Brasília, mais rejuvenescida e feminina do que nunca!

    Brasília, mais rejuvenescida e feminina do que nunca!

    A capital federal sempre esteve em destaque entre os destinos turísticos do país. Classificada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, chega a receber 1 milhão de visitantes anualmente.

    Este prêmio foi o primeiro para Bens Contemporâneos, que são bens atuais e preservados para gerações futuras. Brasília também detém a maior área tombada do mundo, superior a 100 quilômetros quadrados.
    Mas tratar de Brasília em apenas uma postagem seria uma tarefa difícil, até porque a cidade vai te conquistando, ao longo do tempo que se passa nela, apreciando e percorrendo seu genial plano arquitetônico.

    Vamos nos limitar às paisagens poéticas de concreto, projetadas por Oscar Niemeyer e Lucio Costa como forma de mostrar que existem meios geniais de concretizar sonhos.

    A melhor maneira de conhecer a cidade é alugando um automóvel, pois dá prazer passear pelas avenidas de Brasília. A arquitetura dos prédios chama atenção pela modernidade da proposta, as visões panorâmicas acabando no horizonte são freqüentes e o trânsito é organizado. Outro fato a destacar é a vegetação utilizada no projeto urbanístico, com espécies nativas do Planalto Central, notadamente ipês. Estas árvores são tombadas pelo Patrimônio Ecológico do Distrito Federal.
    Muitas das principais atrações estão concentradas no Eixo Monumental do Plano Piloto, como é conhecida a área urbana da cidade. Para vê-lo de cima e sentir-se a bordo do avião em forma de cidade ou ter uma vista panorâmica da cidade em forma de avião, vá a Torre de TV com 224 metros de altura. (fechada às segundas feiras).
    A Catedral de Brasília é uma das construções mais inusitadas. Com circunferência de 70 metros e pilares que pesam 90 toneladas ela abriga ainda esculturas externas e internas, oferecendo imagens encantadoras.

    Os palácios, localizados na Praça dos Três Poderes também tem estruturas grandiosas e de formas modernas que provocaram sensação futurista até no astronauta Yuri Gagarin quando em visita à cidade.

    Agora, a cidade passa a ter uma nova moradora no Palácio Alvorada e até por isso ganhou uma sessão de rejuvenescimento e ficou linda para a primeira presidenta do Brasil. Este talvez seja um dos melhores períodos para conhecer ou rever Brasília.

    O Memorial JK presta homenagem a Juscelino Kubitscheck por sua determinação que acabaria tornando-o para os brasileiros um imortal.Determinação que esperamos da Presidenta Dilma Roussef e que o turismo seja considerado como uma das principais ferramentas de exploração de nossas riquezas.