Restaurante Buenos Aires oferece cardápio sofisticado com toque latino, em Embu das Artes

Embu das Artes – Arte do bate e volta

embudasartes1Estar próxima da capital já é uma vantagem para Embu das Artes, mas valeria a pena mesmo que mais distante fosse.

Uma cidade com forte presença artística na sua história e cultura, que conta com a famosa feira de artes e artesanato em sua praça principal, há mais de 40 anos, durante os finais de semana.

Para aqueles adeptos ao bate-volta, Embu é um prato cheio. A cidade ainda abriga inúmeras lojas de móveis e decoração, com grande quantidade de peças rústicas, mas há lojas com peças exóticas e sofisticadas.

Possui ruas pequenas e estreitas no centro histórico alem de vielas floridas de dão um ar aconchegante a toda cidade e convidam para um passeio a pé.

Vários atelieres de pintura podem ser visitados no centro e adjacências.O Olhar Turístico visitou três das mais artísticas atrações da cidade: a Capela de São Lázaro, o Memorial Sakai e o Museu do Índio.

embudasartes2

A Capela foi construída em 1934 e reestilizada em 1969 para harmonizar com construções de arquitetura colonial de Embú.

Ela abriga uma das mais importantes obras de Cássio M’Boi. Com a casa sempre freqüentada por artistas como Oswald de Andrade, Mario de Andrade, Candido Portinari e outros, Cássio produziu peças consideradas originalmente brasileiras, sem influência do modelo europeu.

embudasartes3

Já o Memorial Sakai de Embu reúne obras de um dos maiores representantes da escultura em Terracota do Brasil, Tadakiyo Sakai.

Este japonês de Nagazaki teve a honra de iniciar-se nas artes sob orientação de Bruno Giorgi e Vitor Brecheret.

O Museu do Índio foi planejado pelo artista Walde-Mar de Andrade e Silva que também é pesquisador da cultura indígena.

O Museu conta em seu acervo de várias formas de arte indígena, de várias tribos e etnias do Alto Xingu, onde o artista viveu com os irmãos Villas Boas.

Depois deste banho de cultura artística, pode-se saborear o prato local em um restaurante que tem até a patente do prato: Leitão à Pururuca com Tutu.

A Cabana do Embú está aberta desde 1959 e serve o prato típico da cidade que é uma delícia.

Serviço

Cabana do Embu Largo 21 de Abril, nº 259 – Centro, Embu das Artes – SP
fone (11) 4704-2749