Entrevista Exclusiva com Chef Rodrigo Oliveira e a Cozinha de Pernambuco
Entrevista e receitas do Chef e empresário Junior Durski, criador do excelente Durski e da Rede Madero

Gastronomia Italiana – Entrevista com Chef Sergio Arno

sergio arno 0004Ochef Sergio Arno foi considerado o melhor chef de cozinha italiana da América Latina pela Costiglione D’Asti na Itália.

Em São Paulo ele mantém o La Pasta Gialla. O restaurante surgiu da ideia do chef Sergio Arno de criar um espaço que oferecesse uma excelente produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano da região de Toscana. Tudo isso é oferecido a um preço acessível, com o sabor e a apresentação inconfundível dos pratos para contemplar uma legião de brasileiros ítalo-descendentes ou apreciadores da alta gastronomia italiana.

Abaixo entrevista com o Chef:

Como você definiria a Cozinha Toscana?

É uma cozinha do interior da Itália que utiliza muitas ervas frescas, com cardápio muito variado que vai do Bucho ao Bacalhau, da Bisteca Fiorentina ao Tartufo, de uma região que possui o melhor azeite e produtos frescos. Muito focada também em caça.

– Quais os pratos (salgados ou doces) que mais te marcaram e te fizeram trabalhar com esta cozinha?

Nenhum em especial, aprendi a cozinhar na Toscana.

– Como é representada a Cozinha Toscana em São Paulo? Existe muita diferença entre o que é encontrado na região Italiana?

Existem poucos representantes fiéis à cozinha Toscana em São Paulo. A diferença é enorme, muito “apaulistada”.

– Qual a origem dos ingredientes no La Pasta Gialla? Como são feitas as massas?

A melhor possível, muitos produtos ainda são importados, porém não priorizamos os mais caros, mas sim os de melhor qualidade. As massas são produzidas da maneira que se faz na Itália, com farinha tipo “00” (zero zero), ovos integrais e sem adição de água. Alguns fabricantes usam água para torná-las mais baratas, a nossa fica mais cara mas é a original e muito saborosa.

– Quais as principais receitas Toscanas do cardápio?

Bruschettas, Risotto com Abóbora, Ritotto de Funghi, Polenta, Strozzapreti e Parpadelle.

Em Julho Festival de 15 anos do La Pasta Gialla inicia segunda etapa com novos pratos

A rede de restaurantes italianos La Pasta Gialla, do premiado chef Sergio Arno, considerado o melhor chef de cozinha italiana da América Latina pela Costiglione D’Asti na Itália, está celebrando seus 15 anos de sucesso com um Festival que traz novos sabores ao longo do ano.

Depois da inauguração com deliciosos polpettones, a segunda etapa do Festival, que começa neste dia 11 de julho, traz mais novidades para o cardápio: Brasato de Carne Ao Molho de Cerveja Escura; Pernil de Cabrito Ao Vinho Branco; e Ossobuco Clássico, que podem ser acompanhados por Tagliolini na Manteiga e Sálvia; Polenta Cremosa; ou Batata e Brócolis ao Alho, Bacon e Alecrim.

Os novos pratos, que ainda são perfeitos para o inverno, custam R$65,90 e ficarão disponíveis por tempo limitado em todas as unidades do La Pasta Gialla.