Itatiba – Oportunidade de se aproximar e interagir com muitas espécies de animais!

    itatiba_abreUma das melhores, senão a melhor das sensações de viajar, é encontrar a paz da natureza, sentir-se mais próximo e em conexão com a flora, a fauna e até mesmo montanhas, pedras e praias. Em Itatiba há um local que atrai não só as crianças pelo entusiasmo, mas também os adultos pelo relaxamento. Trata-se do ZooParque, criado para abrigar animais que são doados, fruto de apreensão de animais silvestres, de zoológicos e de circos.

    Atualmente com área de 500 mil m2 e 1.400 animais, o Parque dos Pássaros, como também é conhecido, já representa um dos melhores locais para entrar em contato com aves e bichos de todo o Brasil e exterior. A apenas 65 km da capital, no km 95,5 da Rod. D. Pedro I encontra-se o lugar que poderá ser diversão para o dia todo. Se preferir, vá pela saída 61 da Anhanguera, por dentro de Jundiaí e passe por uma estrada cheia de vendedores de frutas da região até a Rodovia D. Pedro I. Chegando lá, continue á direita. Você economiza 2 pedágios e uns 30 km.

    Os proprietários um austríaco e o outro suíços e vêm remontando os ambientes e biomas de climas e condições geográficas semelhantes às do Brasil. Existem espécies do cerrado, floresta atlântica e equatorial, savanas e florestas asiáticas.

    [frame align=”left”]tamandua-mirimTamanduá mirim[/frame]

    Não existem animais de habitats muito diferentes do nosso, como ursos polares e pingüins, por exemplo devido ao clima não ser compatível. Em contrapartida a quantidade de espécies da América do Sul, África e Ásia é muito grande, com alguns animais difíceis de encontrar em zoológicos. Outro diferencial do lugar é que apesar do enorme aviário em que ficamos lado a lado com guarás-vermelhos entre outros, muitas aves estão soltas e não vão embora devido aos bons tratos. Comandadas pelas garças que constroem milhares de ninhos nas copas das árvores locais, aves como jacus, socós e outros moram livremente ali, atraídos pela comida e pelo convívio.

    Este é um dos parques de maior interação entre animais e visitantes, tanto que existem horários para alimentação e apresentação para os turistas. Recomenda-se chegar nos fins de semana, até as 10:30 hs, pois os tigres comem ou caçam às 11:30 hs. À tarde (15:00 hs) é a vez de elefantes e hipopótamos abrir suas enormes bocas em frente ao público. Realmente diferente e divertido!

    O parque ainda dispõe de estacionamento, lanchonete, loja temática e um agradável restaurante com boa variedade de pratos em buffet incluindo culinária típica alemã. Portanto, levem suas câmeras fotográficas e bom passeio.

    [frame align=”left”]a-alimentaccao-dos-tigres-sao-atracao-a-parteA alimentaçao dos tigres são atração a parte[/frame]

    [frame align=”left”]area-anexa-ao-parque-ja-abriga-centenas-de-avesÁrea anexa ao parque já abriga centenas de aves[/frame]

    [frame align=”left”]contato-direto Contato direto[/frame]

    [frame align=”left”]hora-do-lanche-dos-hipopotamosHora do lanche dos hipopótamos[/frame]

    [frame align=”left”]jaguatiricaJaguatirica[/frame]

    [frame align=”left”]possibilidade-de-interacao-como-forma-de-educarPossibilidade de interação como forma de educar[/frame]

    [frame align=”left”]proximidade-com-as-avesProximidade com as aves[/frame]

    Serviço

    Zooparque
    Rod. D. Pedro I Km. 95,5
    Itatiba – SP
    Fone (11) 4495-8299
    www.zooparque.com.br