Juquitiba – Aventura próxima da Capital

    juquitiba1Em São Paulo, a apenas uma hora e meia de viagem do centro, está Juquitiba, que se não prima por seu preparo para o turismo, é ocupada basicamente por florestas e cortada pelo belo Rio Juquiá com suas corredeiras. A beleza e adrenalina do lugar valem a visita.

    Como estrutura turística, a Canoar, que tem 22 anos de experiência em atividades de rafting, recebe os visitantes em um sítio bem estruturado, que além das atividades oferecidas no rio, ainda conta com circuito de arvorismo, tirolesa, vestuário e lanchonete.

    É muito freqüentado por grupos de empresas em programas especiais de treinamento.

    O passeio pode ser feito no sábado pela manhã e o acesso é rápido e fácil (nova Régis Bittencourt), saída km 329,5.

    A descida do rio é feita em botes para até 6 pessoas, mas existem opções de duck (para até 2 pessoas) e canoagem, e a emoção dos degraus e das corredeiras é uma experiência cheia de adrenalina em meio a uma mata exuberante que avança sobre o curso do rio.

    Embora este percurso seja de nível 2 (em uma escala de 5), os saltos e o “surfing” podem te jogar na água.

    juquitiba2

    Além das partes mais velozes, existem locais para banho com pedras para descanso. No final da descida, além de um chocolate quente, o ônibus espera os visitantes para levar de volta ao sítio; esforço físico neste dia, apenas no rio.
    Para os adeptos de maiores emoções, consulte a Canoar sobre descidas no Alto Juquiá (nível 3) e a descida noturna!?!