Rio de Janeiro – o Centro e o legado das Olimpíadas
Onde ficar no Centro do Rio – Slaviero Lifestyle

O melhor do Centro do Rio – L’atelier du Cuisiner

predio-de-1883Pense num restaurante pequeno num prédio histórico, onde você será atendido por um chef francês que irá lhe servir um curso de pratos típicos com ingredientes frescos e locais.

O Centro do Rio de Janeiro é entrecortado por ruelas estreitas que guardam verdadeiras jóias da arquitetura, do comércio e da gastronomia. É o caso do L’atelier du Cuisiner do simpático chef Francês David Jobert.

O pequeno restaurante típico prima por sua exclusividade e ambientação, mas encanta pelos sabores criados pelo chef que já passou por vários restaurantes premiados e cuja maior característica é mesclar com maestria técnicas requintadas da cozinha Francesa com produtos Brasileiros.

O Petit Bistrô Francês fica num prédio secular com paredes de pedra aparente e ostenta um galinho com as cores da França na parede frontal, ao lado da porta de madeira e vidro, um local condizente com a proposta da casa.

a-equipe-do-atelier

Equipe do Atelier

A experiência gastronômica é única. O local só abre para o almoço e serve apenas 24 comensais por dia. O atendimento é do próprio David Jobert e não poderia ser melhor. Ele e seus poucos garçons explicam com prazer e clareza os itens do reduzido menu.

boeuf-bourguignon

Boeuf Bourguignon com Polenta e Azeite Trufado

Os pratos do Menu Executivo sugerem uma trilogia de entradas, um prato do dia na sua escolha e a paleta de sobremesas. Uma série com criações do chef que vai atender aos mais exigentes paladares.

cherne-au-veloute

Cherne au Veloutè com Azeitonas Verdes, Pimentão e Musseline de Batatas

Uma variedade de cores, aromas e texturas servidos com muita harmonia. O chef recomenda o vinho que deve acompanhar e o almoço será memorável.

Além das ótimas entradas e deliciosas sobremesas, algumas receitas consagradas podem estar disponíveis no cardápio de acordo com a disponibilidade de ingredientes frescos. Durante a visita do Olhar Turístico encontramos Boeuf Borguignon, Cherne au Veloutè e Crème Brulet.

paleta-de-sobremesas

Paleta de Sobremesas com Brulet, Sorbet e Doce de Leite

Este restaurante é um dos melhores lugares para almoçar do Rio e está no Centro, imperdível!

Serviço

L’atelier du Cuisiner

End.: R. Teófilo Otoni, 97 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Fone: (21) 3179-0024

http://www.davidjobert.com.br/bistrot.html

.

Oferecimento:

viacaocometa.com.br

Logo Cometa Tradicional