Itália – A Gastronomia que é a cara de São Paulo
La Vie de Sophie traz sorvetes com nitrogênio para a cidade

Villa Roma e a Pizza de Crostini

Pizza Vegana

Pizza vegana com massa de crostini

A Villa Roma Pizza Bistrô tem como destaque a massa utilizada nas pizzas servidas nos dois restaurantes da cidade. A especiaria foi conhecida durante uma viagem à Itália, numa pequena cidade esquecida e que foi adaptada para servir os paulistanos do outro lado do Atlântico.

Não se trata de uma massa fina, na verdade é crostini, que é mais conhecido como o aperitivo servido antes das pizzas, geralmente temperados. Na Villa Roma isso é a massa. Feita sem ovos, leite ou óleo, a massa é bem leve e são servidas luvas plásticas opcionais, pois não demanda talheres para ser consumida. Para aqueles preocupados com as medidas mas que não dispensa uma pizza, esta massa pode conter até 50% menos calorias em comparação a uma massa de pizza normal.

Mapa do cardápio: o menu tem de forma geral uma proposta saudável e cuidadosa com os ingredientes. Além de opções das finas e crocantes Crostatas de entrada, a pizzaria ainda apresenta uma série de saladas elaboradas. Uma seção italiana oferece massas e risotos e claro, as pizzas, tanto salgadas, como as já tradicionais redondas doces. Os sabores das pizzas variam entre receitas tradicionais, especialidades e veganas.

Harmonização de pizza e vinho pinot noir

Pizza Vegana da Villa Roma Pizza Bistrô e Vinho Bicicleta Pinot Noir

A pizzaria serve as pizzas em bandejas de cerâmica resistentes ao calor e devem ser consumidas com as mãos. O recheio é na medida para não haver desequilíbrios e os ingredientes também são condizentes com a proposta e são combinados em sabores saudáveis e alguns veganos.

Nas segundas sem carnes as pizzas veganas são a pedida.

A Croc vem com cobertura de Mussarela Vegana, Alho Poró, Shitake e Castanhas de Cajú apresentando sabor intenso com diferentes texturas.

A Jardineira é composta de uma cremosa Mussarela Vegana, lâminas de Coração de Alcachofra e Tomate Cereja e Manjericão, ou seja, como uma Marguerita Light com um toque de alcachofra, bem leve e saborosa.

A carta de vinhos sugere rótulos diversos para compor a experiência. Para os sabores acima o Pinot Noir Bicicleta não decepcionou.

As pizzas doces tem como característica a utilização de produtos com marcas populares do mercado como ingredientes principais como Ovomaltine, Kit Kat, Lindt, M&M, Hersheys, Nutella, Kinder Ovo e sorvetes Ben & Jerry.

Vinho Chileno Tinto Bicicleta Pinot Noir

Vinho Chileno Tinto Bicicleta Pinot Noir

Serviço:

Villa Roma Pizza Bistrô

Alameda Jaú, 1191 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

(11) 3060-9556

https://www.villaromapizzaria.com.br/