Ícone do site Olhar Turístico

Agenda de Aniversário de São Paulo

E aí? O que fazer no feriado de aniversário da cidade de São Paulo no dia 25?

Para aqueles que se encontram na cidade durante o feriado, estas são algumas das mais interessantes opções de atividades:

Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam o espetáculo Cronistas da Cidade, no dia 25 de janeiro, às 16h30, com entrada franca.   No repertório, clássicos como Samba no Bixiga e Conselho de Mulher (Adoniran Barbosa/Osvaldo Moles); Luz da Light/Acende o Candeeiro, Samba Italiano e Apaga o Fogo, Mané (Adoniran Barbosa); Praça Clovis, Samba Erudito, Leilão e José (Paulo Vanzolini) e Bronca da Marilu (Germano Mathias).
Com toques de humor, o show busca ilustrar as canções com breves informações e diálogos desses compositores que retrataram a vida na capital durante o século XX. “Aliamos ao repertório musical desses mestres do samba, a poesia de Vanzolini e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio”, explica a regente e cantora Dani Mattos.
Também no dia 25, a partir das 14h, a Casa-Museu oferece uma Caminhada Fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. A ideia é que os participantes registrem características desse tradicional bairro paulistano pensando sua relação com o desenvolvimento da cidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site. É necessário levar uma câmera que pode ser a do celular.

www.facebook.com/HiltonMorumbi

 

O brunch terá comidinhas que representam a diversificada cultura paulistana, como estações de pastéis feitos na hora, caldo de cana, estações de sushi e sashimi e churrasco com diversos cortes de carnes nobres. Além de pratos típicos da culinária paulistana, como cuscuz paulista de camarão e sardinha, frittata de cogumelos, aspargos e ricota, empadão cremoso de frango, peito de frango crocante, purê de mandioquinha e rôti, bacalhau assado, batatas, cebolas, azeitonas, tomate e alho confitados, picadinho de panela de carne Angus, arroz carreteiro, entre outros.
Além da gastronomia variada, o Brunch Aniversário de SP terá mesa saladas de saladas, queijos e frios. Chopp à vontade será oferecido aos maiores de 18 anos.
A mesa de sobremesas é um capítulo à parte e tem tudo para agradar os paladares mais exigentes, com brigadeiro, beijinho, canudo de creme, quindim, pudim de doce de leite, manjar cozido com calda de ameixa, torta de nozes, sagu com leite de coco e manga (sem lactose), bolo de mandioca e coco, mousse de chocolate, arroz doce, gelatina com frutas (sem lactose e sem açúcar), torta de limão e merengue, trufas de chocolate ao leite, opções deliciosas em um sabor de aniversário.
Durante o brunch, o público poderá apreciar música ao vivo com apresentações de samba e chorinho, com repertório que inclui canções da cultura paulistana. Poderão também apreciar e fotografar um dos cartões postais da cidade, a Ponte Estaiada, com seu visual encantador. As crianças também terão diversão garantida no feriado. Uma equipe de recreação promoverá atividades recreativas no hotel.
Em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo, a maior metrópole do país, o Bar Brahma, em parceria com a Escola de Samba Vai-Vai, preparou uma programação especial para os paulistanos. No dia 25 de Janeiro, a partir das 13h, o Esquenta do Camarote Bar Brahma recebe Gilberto Gil para apresentação gratuita com trio elétrico, junto da Banda da Esquina e a Bateria da Escola de Samba Vai-Vai na esquina das avenidas São João e Ipiranga em um esquenta pré-Carnaval do melhor camarote do Carnaval de São Paulo.
“Queremos presentear São Paulo e convidar todos os paulistanos para brindar este aniversário no Bar Brahma, que completa 70 anos este ano e é um símbolo da cidade, que tem um dos melhores e mais bonitos Carnavais do País. Para deixar a festa ainda mais bonita, nos juntamos à Escola de Samba Vai-Vai, a maior campeã do carnaval paulistano, com 15 títulos conquistados, e seu grande homenageado deste ano, Gilberto Gil, um ícone da nossa música popular”, disse Caire Aoás, diretor do Camarote Bar Brahma.

Enquanto isso, no Bar Brahma… Os três palcos, Esquina MPB, Boulevard e Principal, serão renomeados com a “Trilogia Re”, que dão nome aos álbuns Gilberto Gil: Refavela, Refazenda e Realce, respectivamente. O palco Refavela, recebe, a partir das 13h, o cantor e compositor David Silva e banda; 3 os DJs Nyack e Marco, do coletivo Discopédia e Djs/produtores de Emicida e Criolo). Já no palco Refazenda, se apresentam Djs Scott e Meucarovinho, pesquisadores da obra de Gil, da Tropicália e sua influência no cancioneiro popular; enquanto que o palco Realce está preparado para o pocket show de Gilberto Gil, o Dj Nyack, e a cantora Roberta Gomes. E para encerrar a noite de comemoração do aniversário de São Paulo em grande estilo, o Roda Fina Show, projeto de Bossa Nova com o cantor e compositor João Sabiá comanda o show.

http://www.camarotebarbrahma.com/

No dia 25 de janeiro (quinta-feira), aniversário de 464 anos de São Paulo, a Capital paulista recebe de presente a reabertura de um relevante equipamento cultural localizado no Centro: o Museu da Energia de São Paulo (Alameda Nothmann, 184). Após um ano fechado, o espaço, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, reabre com patrocínio via Lei Rouanet da CTG Brasil, segunda maior geradora privada de energia do país, e traz novas salas e recursos audiovisuais que abordam temas como a história da iluminação pública na cidade e o uso sustentável da energia, além de um “Espaço das Águas”. Aberto de terça a sábado, das 10 às 17 horas, o espaço tem entrada gratuita.
Na data, o Museu contará com atrações especiais. Além de visitas monitoradas ao Museu às 11, 14 e 16 horas, o espaço recebe a apresentação, às 12 horas, do Bloco Afro Ilú Obá De Min, grupo de percussionistas mulheres que atraiu, em 2017, 25 mil pessoas no Carnaval de Rua da Capital. Ao longo do dia, a música dominará a área externa do Museu com a participação dos Djs Alexandre Bispo, Plinio Cesar e Will Sk8. Às 16 horas, o Ateliê do Dia, com a arte-educadora Priscila Sollito Cardoso, oferecerá atividades de arte visual para públicos de todas as idades.

www.museudaenergia.org.br

Voar de helicóptero sobre uma cidade como São Paulo é uma experiência inesquecível seja para o turista ou morador dessa grande metrópole. É que além da emoção que o próprio veículo proporciona, somente voando é possível conhecer tantos pontos turísticos em meia hora. Dá para sobrevoar o Marco Zero (em frente à Catedral da Sé), Teatro Municipal, edifícios emblemáticos como Itália, Copan e Altino Arantes (o prédio do Banespa), Museus do Ipiranga e Catavento, Vale do Anhangabaú, Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista (se o tráfego aéreo permitir), Mercado Municipal, Sambódromo, Memorial da América Latina, estádio do Pacaembu, Templo de Salomão, Estação da Luz etc. Tudo isso com segurança e conforto, a uma altitude de 150/200m, o que permite ver com muita clareza o visual que a capital paulista oferece.

http://www.passeiosdehelicoptero.com.br/

O feriado do aniversário de São Paulo está próximo, 25 de janeiro, e para quem está sem planos, ter a experiência do paraquedismo indoor é a opção perfeita para quem busca uma atividade divertida e diferente. A iFLY, empresa que opera o maior simulador de voo indoor do mundo, estará funcionando normalmente durante o feriado.
Dois minutos dentro do túnel equivalem a quatro saltos de paraquedas, mas sem precisar saltar de um avião. A experiência acontece em ambiente controlado e crianças a partir dos 3 anos podem voar.

www.iflybrasil.com.br

O instagram @CidadedaGaroa organizará uma exposição inédita em homenagem a capital paulistana em parceria com a Vila Butantan, em comemoração aos 464 anos da fundação de São Paulo. Com entrada gratuita, de 25 a 28 de janeiro, o público poderá conferir 48 novas fotografias com a curadoria do projeto, sendo cliques de fotógrafos amadores e profissionais feitos por celular, câmera profissional ou drones.
TRIBUTO AOS DEMÔNIOS DA GAROA
Além da exposição e de toda a estrutura de gastronomia e serviço da Vila Butantan, o público poderá prestigiar no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, um tributo aos Demônios da Garoa, comandado pelo grupo Samba do Meio. A banda, que surgiu na capital paulistana, embalará o público com sucessos como “Trem das Onze”, “Samba do Crioulo Doido”, “Saudosa Maloca”, entre outros. Com entrada gratuita, a indicação do show é para todas as idades.
Tour no Cemitério da Consolação que contextualiza a leitura de obras de arte tumular de artistas consagrados, com as histórias de seus sepultados ilustres, tendo como pano de fundo um recorte da história de São Paulo e de seu desenvolvimento. O roteiro, embalado pelo recital de poesias de poetas clássicos, propõe uma experiência cultural inusitada e inesquecível.
O tour inclui guia credenciada MTur*, monitor performer e kit lanche.
No feriado de Aniversário de São Paulo, 25, haverá show com Dani Mattos & Toque de Bambas homenageando mestres do samba paulistano, Caminhada Fotográfica pelo Jardim Europa e  exposição de uma edição rara do livro “Alice no País das Maravilhas”. Entrada franca

www.emaklabin.org.br

Em comemoração ao aniversário de 464 anos de São Paulo, a rádio CBN promove uma série de atividades gratuitas no Sesc Parque Dom Pedro II na quinta-feira, dia 25 de janeiro. A programação especial intitulada ‘Ser e Viver São Paulo: 464 anos’, que acontece das 8h às 19h30, conta com participações musicais de Elba Ramalho, Paulo Miklos e Tulipa Ruiz, intervenções artísticas, esportes e dança. A iniciativa é uma parceria da rádio com o Sesc São Paulo e o Itaú Cultural.
Diretamente do parque onde ficavam os históricos edifícios São Vito e Mercúrio, localizado na Avenida do Estado, será transmitido ao vivo o programa CBN São Paulo (90,5 FM) a partir das 9h30, sobre o comando de Fabíola Cidral, que receberá o filósofo paranaense e comentarísta do quadro Escola da Vida que vai ao ar às terças e quintas às 10h15,Mario Sergio Cortella, que vive na capital paulista há quase 40 anos, e o escritor Raul Juste Lores, autor do livro ‘São Paulo nas alturas’, além das participações musicais.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-sao-paulo/2018/01/15/SER-E-VIVER-SAO-PAULO-464-ANOS.htm

Sair da versão mobile