Ícone do site Olhar Turístico

Arabesco e a alimentação saudável árabe (michuí de carne, shish barak)

Shish Barak

Sopa árabe Shish Barak

Um dos melhores Michuí de Carne da cidade. Um prato com capacidade de provocar na boca toda a intensidade das carnes bem temperadas e preparadas na medida para garantir suculência e sabor, temperatura e quantidade. O prato é composto de pedaços generosos de Filé Mignon e Bacon grelhados e acompanhados por cebolas e tomates também expostos ao calor da grelha, porém ainda úmidos e suculentos. Prato recomendado numa visita ao Arabesco.

Beto Isaac, o proprietário do Arabesco tem o compromisso de servir pratos com temperos e técnicas originais para agradar os descendentes e expatriados mais saudosistas das comidas de determinadas regiões da Síria e do Líbano. Sua inspiração são as receitas de sua avó que até hoje são executadas nos restaurantes Arabesco.

Michuí de Carne

As pastas Árabes, assim como Kibe Crú e outros sucessos dessa culinária também estão no cardápio e no buffet de saladas e queijos. Coalhada Seca, Homus, Babaganuche, Tabule…

Pastas árabes

No Arabesco estas pastas estão sempre presentes pois trata-se de comida saudável e de baixo teor calórico, pois segundo Beto Isaac são feitas com ingredientes do bem que beneficiam o intestino e colaboram em dietas.

Dica: Uma opção de salada diferente é o Queijo Chanclich com Coalhada e Maças. Cremoso e perfeito para acompanhar o Michuí ou peça pela conserva de Berinjela e Tomates para acompanhar o Pão Sírio.

Queijo Chanclich com Coalhada e Maçãs

Conserva de Berinjela e Tomates

Durante o inverno o restaurante oferece um Festival de Sopas Árabes com receitas igualmente tradicionais. Assim pode-se degustar o Shih Barak feito com massa de esfiha recheada com especiarias árabes e mergulhada em coalhada fresca salpicada com hortelã seca ou Kibe Labanie que são mini bolinhas de kibes fritos mergulhadas em coalhada fresca quente e levemente salpicada com hortelã.

Exóticas e reconfortantes as sopas são oferecidas em 6 sabores que se revezam no buffet do Arabesco durante as noites frias de São Paulo. Alem destas a de Trigo com Frango desfiado, de Lentilhas e de Legumes também estão no cardápio. Recomendado para quem procura o conforto de tomar sopa, porém com a cultura do Oriente Médio no prato.

Como todo restaurante Árabe de São Paulo as esfihas estão presentes, porém no Arabesco com diferenciais. Apenas os sabores mais tradicionais são oferecidos na Massa Tradicional, como carne, queijo, ricota ou verdura. Na versão Massa Folhada apenas de carne e queijo, e agora também Massa Integral, que como explica Isaac A novidade foi criada para atender o consumidor que busca ter uma alimentação mais saudável, com sabor e que não sejam pesados ou gordurosos. Por ser integral, a massa é mais leve e não deixa a sensação de estar fadigado.

Dica de sobremesa: Esfiha de Massa Folhada com Sorvete

Massa Folhada de Queijo

Massa Folhada com Sorvete

 

Conheça outros Restaurantes Árabes de São Paulo

A Kafta é outra receita imperdível. O restaurante sírio-libanês Arabesco, que mistura as tradições da culinária oriental, serve a porção de kafta no espeto e com vinagrete e pode ser acompanhada de charutos de folha de uva ou repolho, e arroz sírio. No cardápio ainda é possível escolher mais duas variações: assada e na frigideira.

 

Serviço:

Arabesco

R. Dr. Homem de Melo, 494 – Perdizes – São Paulo

(11)3872-8164

http://www.arabesco.com.br/

Sair da versão mobile