Ícone do site Olhar Turístico

Brotas Bar, restaurante temático com cardápio variado

brotas bar (2)

Um local que celebra não apenas a boa gastronomia e a arte do encontro social, mas também a história da cidade e do principal esporte local, o rafting.

Montado em um prédio que comportava a primeira pensão da cidade, o bar com pinta de restaurante pode ser melhor apreciado ao cair da tarde, quando as luzes internas acendem de dentro das enormes janelas e criam um efeito interessante nos cascos de barcos que se precipitam das paredes externas do prédio.

Mas as homenagens lúdicas não param por aí. Os visitantes do Brotas Bar vão podem sentar em mesas feitas de botes infláveis, ou em mesas iluminadas por capacetes de rafting adaptados e em meio a outras peças temáticas instaladas nos diversos salões internos. O teto de um dos salões tem formato de ondas, que representam as corredeiras dos rios de Brotas.

Ao lado do bar fica o Empório Brotas, dos mesmos proprietários e que abastecem a cidade e região com o que há de melhor em vinhos, queijos e outros produtos alimentícios de qualidade. Lá também podem ser encontrados vários produtos locais, como café e cerveja artesanal.

O Empório Brotas é vizinho do Brotas Bar

alimentos de qualidade com grande variedade no Empório Brotas

 

O vasto cardápio oferece opções contemporâneas, das mais leves até refeições inteiras com pratos bem servidos.

Mapa do Cardápio: Gastronomia diferenciada no interior, com entradas diferenciadas, incluindo algumas especialidades, boas opções de vinhos, queijos e embutidos do empório que também podem se transformar em ótimas receitas de sanduíches, massas, risotos e ótimas carnes.

Bolinho de Queijo Coalho, uma das especialidades da casa, acompanha molhinho de melado

Uma das especialidades devidamente anotadas no cardápio, assim como as opções vegetarianas é o Bolinho de Queijo Coalho com Pimenta Dedo de Moça e Mel do Engenho. São muitos os sabores disponíveis nesta receita, como o azedinho do coalho e o agridoce de pimenta e mel. Belo começo de noite ou fim de tarde.

Se a pedida for o Prime Rib prepare-se para o tamanho do corte que chega na mesa. Os garçons perguntam qual a preferência de ponto na escolha do prato, portanto sem surpresas para uma carne macia e idealmente temperada e grelhada. Acompanham a carne as Batatas Rústicas e Arroz Branco.

Mas se a preferência for por uma presença mais sútil da carne no prato, o Filet Mignon com Molho Quatro Queijos e Legumes Cozidos oferece maior delicadeza na composição que ainda acompanha Risoto de Gorgonzola.

filet mignon molho quatro queijos

Prime Rib com batatas rústicas

Este lugar é bonito, bem decorado, arejado, com atendimento profissional e estrutura de primeira qualidade. Valeria a pena conhecê-lo em qualquer cidade, mas em Brotas é ainda mais especial.

 

Serviço:

Brotas Bar

Av. Mario Pinotti, 267 – Centro, Brotas – SP

(14) 3653-9930

www.brotasbar.com.br

Sair da versão mobile