Ícone do site Olhar Turístico

Canvas, o novo Fine Dining Italo Brasileiro de São Paulo, no Hilton Morumbi

O Olhar Turístico foi convidado em primieira mão para conhecer o novo conceito do Canvas e degustar as novas espeialidades do restaurante que fica no Hilton Morumbi, em São Paulo.

Fomos, como sempre, muito bem recebidos pela gestão do Hotel e do Restaurante para entender o novo projeto.

Trata-se de um projeto sustentável e de grande qualidade gastronômica, por ser dirigido por um chef Brasileiro e outro Italiano.

Gastronomia italiana com um toque brasileiro – essa é a proposta do Canvas Bar & Restaurante, no hotel Hilton São Paulo Morumbi, que passa por um novo momento em sua história. Com um conceito inspirado no legado dos imigrantes italianos para trazer uma culinária criativa a um ambiente que inspira arte, o novo Canvas Bar & Restaurante estará aberto ao público a partir do dia 27 de março. O chef Rodrigo Mezadri, em parceria com o chef Moreno Colosimo, preparou um cardápio inspirado nas técnicas do norte da Itália com influências brasileiras, utilizando produtos orgânicos e sustentáveis.

1 Cusccuz paulista, camarão, ovo de codorna perfeito, mix de brotos e crisp de polenta

“Esse é um momento muito importante para o hotel Hilton São Paulo Morumbi, em que um dos seus principais restaurantes passa a contar com um novo conceito gastronômico. O Canvas Bar & Restaurante continua sendo um local que abriga a arte em suas mais diversas formas, mas agora um toque italiano com gastronomia brasileira deixa o restaurante ainda mais completo”, afirma David Ecija, gerente geral do hotel Hilton São Paulo Morumbi.

 

2 Pato no Tucupí sous-vide, arroz branco e farinha d`água e crisp de tapioca

O chef Rodrigo Mezadri, brasileiro e apaixonado por produtos orgânicos e sustentáveis, contou com a colaboração do chef Moreno Colosimo, que faz parte da sua equipe no hotel Hilton São Paulo Morumbi. Chef Moreno é italiano e mora no Brasil há 5 anos e contribuiu para que, em conjunto com o chef Rodrigo, o cardápio do Canvas Bar & Restaurante abrangesse técnicas de culinária do norte da Itália. Com isso, o menu conta com alguns destaques, como a Insalata Verde com queijo de cabra de Joanópolis, tomate perinha semi-seco, pecan e mel trufado para a entrada, Stinco di agnello sous-vide (pernil de cordeiro cozido à vácuo) com mousseline de batata baroa, ervilha torta e crisp de alho-poró para o prato principal e o clássico Tiramissu para a sobremesa.

3 Moqueca vegetariana de banana, riso cremoso de coco, fitas de coco maçaricadas e banana chips

“A elaboração do novo cardápio levou em conta o que de melhor existe na culinária do norte da Itália e os produtos orgânicos que o Brasil oferece. Cerca de 60% dos produtos que usamos para cozinhar no Canvas Bar & Restaurante são orgânicos ou de produtores locais, como os peixes que vêm de viveiros sustentáveis”, completa o chef Rodrigo Mezadri.

 

4 Millefoglie de frutas do bosque, Sorvete de umburana e zabaione de cumaru

A carta de vinhos também é destaque no Canvas Bar & Restaurante. Além de contar com uma seleção especial de vinhos da Itália, a carta contempla uma seção de vinhos brasileiros produzidos por italianos. São mais de 10 vinícolas brasileiras que fazem parte, entre elas a Villa Francione Francesco.

O Canvas Bar & Restaurante continua com sua galeria suspensa e recebe exposições itinerantes coordenadas com cardápios especiais, que refletem a exposição que está em cartaz. O menu “Arte Expressa” conta com as inspirações dos artistas, fazendo uma perfeita ligação entre arte e gastronomia.

 

.

.

 

Serviço:

Canvas Bar & Restaurante

Hotel Hilton São Paulo Morumbi

Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Leste – Brooklin

Aberto todos os dias, das 19h às 23h30

Estacionamento no local – convênio com o restaurante

Reservas e informações pelo tel.: (+55) 11 2845-0000

 

 

Sair da versão mobile