Ícone do site Olhar Turístico

Circuito Mar e Vinho Litoral – Vista ao Mar e as famosas paellas

O espanhol Augustin Alvarez, natural de Pontevedra estabeleceu o Restaurante Vista ao Mar em 1972, com cozinha especializada em frutos do mar.

Os garçons tradicionalmente uniformizados têm muitos anos de casa, garantindo um atendimento especializado e atencioso.

O ambiente é todo climatizado, dispõe de WiFi e a localização é ótima, fica numa esquina do Embaré, num casarão reformado, mas com a fachada ainda do século passado.

O restaurante que já foi eleito por anos o melhor de frutos do mar da cidade, tem cardápio diversificado, com grande oferta de peixes e frutos do mar. São várias as opções de receitas para camarões, lulas, polvo, bacalhau, peixe em posta e filés. Contemplam também carnes, massas, omeletes e até pizza.

Salão Interno

O carro chefe da casa é a Paella Valenciana, com tamanhos diferentes que servem de dois a doze comensais. As porções são bastante generosas.

Nota do autor: vale aqui um comentário, de que a Paella Valenciana original é composta de frango e coelho e não de frutos do mar.

Também é famosa a Paella Marinheira, tanto que o espanhol é conhecido como o Rei da Paella. Nesta especialidade o arroz de açafrão é incrementado com lagosta, polvo, mariscos, lulas e camarões.

Pratos fartos com sabor e tempero da cozinha internacional, ambiente climatizado e como o nome diz, com Vista ao Mar.

Paella Marinheira

Serviço

Restaurante Vista ao Mar
Avenida Bartolomeu Gusmao, 68 – Santos
(13) 3273-4411
Face/restaurantevistaaomar

 

Sair da versão mobile