Ícone do site Olhar Turístico

Degustações de Vinhos em São Paulo não param, agora é Road Show da Inovini

Nas últimas semanas foram realizados mais alguns eventos direcionados aos amantes e profissionais do vinho na cidade de São Paulo.

Dentre as várias oportunidades de degustação oferecidas envolvendo vinhos portugueses, a última foi do Alentejo, na Unibes Cultural, que apresentou um visual incrível da cidade no último andar.

Centenas de rótulos foram apresentados por mais de 25 produtores que estavam com seus stands afiados para receber os visitantes. Como sempre Portugal não decepciona e leva vinhos destacados para esta degustação. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região, visita cinco capitais para apresentar aos brasileiros o melhor do terroir português em território nacional por meio de três grandes ações: O Concurso O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil, 5ª Prova Anual dos Vinhos do Alentejo e a agora uma novidade: Happy Hour de Enogastronômico, com música, cardápio de boteco e vinhos em taças e garrafas com desconto.

O Vinhos da Vila aconteceu no Centro Empresarial Nações Unidas e teve o compromisso de apresentar vinhos nacionais de destaque, junto com opções gastronômicas oferecidas pelo Hilton Morumbi.

O local do evento foi perfeito, um espaço confortável que permite o tráfego entre os stands e com lugares para sentar. Nem todos os expositores levaram seus rótulos de destaque, o que confere menos brilho ao acontecimento e talvez não consiga expor a qualidade do vinho nacional da maneira mais eficaz, que é mostrando o que cada produtor tem de melhor. Exceção feita à vinicola Hirigami que apresentou vinhos que deixaram ótima impressão.

Vinhos Hirigami premiados internacionalmente

Além dos expositores de vinhos, produtores de queijos de Minas também estavam presentes. Todos deliciosos e feitos de Leite Crú!

Destaques das Feiras: No evento do Alentejo os destaques são para os Cartuxa e o Trinca Bolotas, ambos traduzem a pegada do vinho da região. No Vinho na Vila o destaque fica para o vinho Hirigami Tori, um branco com muita personalidade e vencedor em Bruxelas.

Entre os dias 2 e 6 de outubro acontece o Road Show da Inovini. Esta é segunda edição do evento que desta vez percorre algumas cidades importantes do interior para levar a oportunidade de conhecimento de vários rótulos e produtores importantes.

Estarão presentes o português Herdade do Perdigão, do Alentejo, os chilenos Undurraga e Los Vascos, com padrão de qualidade Rotschild, e Doña Paula da Argentina. Da Europa estarão González Byass, da Espanha e os italianos Barone Ricasoli e seus Chianti e Nino Franco. Também farão parte do evento o premiadíssimo australiano Hardy’s e o sul africano Kumala do premiado enólogo Bruce Jack.

Vale a pena conferir:

Serviço:

Data: 04 de outubro

Cidade: São Paulo, SP

Local: Jd. Aurélia – Rua Tabapuã, 838.

Horário: 18h às 22h

Preço: Antecipado R$ 120,00. Crédito de R$ 100,00 em compras no dia do evento. Crédito não cumulativo.

Onde comprar: Para participar adquira seu convite no Hortisabor.

Telefone para informações: (11) 2307-2000

Sair da versão mobile