Ícone do site Olhar Turístico

Destino Dubai – Passeios Terrestres – Parte II

Dubai é uma cidade cuja organização a divide em área com especificidades como a Education Village, a Financial Center… Durante a construção da Internet Village foram descobertos sinais de um antigo mangue com pântano, que existiu ali há mais de 5 mil anos.

A cidade de Dubai está localizada no sudoeste do Golfo Pérsico, no nível do mar. Atualmente o pais se espalha por mais de 4 mil km², também com litoral para o Mar de Oman no sudeste.

Embora com duas saídas para o mar, Dubai está situada em pleno Deserto Árabe, sendo que as areias que cercam a cidade são formadas por coral e conchas esmagadas e tem coloração clara e espessura fina.

Norte a sul do deserto corre dunas, sendo que em bem ao leste, perto das montanhas a coloração fica mais avermelhada devido a ocorrência de ferro. Toda esta área esta numa região de atividade sísmica quase zero e a chance de tsunamis também são mínimas, pois o Golfo Pérsico não tem profundidade o suficiente para gerar altas ondas.

Deserto

A flora do deserto em volta de Dubai é formada por grama selvagem e algumas palmeiras do tipo Fênix, também ocorrem flores do deserto como a Hyacinths, uma espécie de arbusto que também tem florada.

A fauna é representada pela abetarda (espécie de siriema do deserto), pela hiena listrada, o caracal (também conhecido como lince do deserto), pela raposa do deserto, falcões e orix.

Orix

Pra conhecer esse deserto mais de perto, foi criada a Reserva de Conservação do Deserto, cujas entradas são alcançadas em meia hora de carro da cidade.

Operadores selecionados levam os visitantes através das dunas em veículos 4×4, num verdadeiro rally que se estende por quilômetros. Ás vezes, mesmo os pilotos mais experientes podem ficar encalhados nas dunas, mas como são vários veículos no mesmo passeio, um ajuda o outro a desencalhar, puxando os carros com cabos de aço.

Rally no Deserto

Durante o rally é possível avistar a fauna local, inclusive os camelos que são tratados pelos beduínos para passear com os turistas.

Gazelas no Deserto

Camelos Para Montar

Após uma viagem de 40 minutos deserto adentro, os veículos estacionam em frente a um acampamento beduíno, cercado e iluminado, onde será servido o jantar típico.

[media url=”https://www.youtube.com/watch?v=j0pgmh-IRoY&feature” width=”600″ height=”400″]

A música árabe já pode ser ouvido, pois uma dezena de artistas se posicionam em frente à entrada cantando sons de sua tribo e saudando os visitantes. Dentro da área de acampamento enormes tapetes são estendidos na areai, formando grandes tendas com mesas baixas e iluminação de lanternas.

Gastronomia típica no Deserto

Tenda de Acampamento Beduíno

Os músicos fazem apresentações, algumas meninas pintam Rhenna nos visitantes e o jantar é servido. São horas de uma experiência que mais parece vinda dos contos das 1001 noites.

Músico Árabe e seu alaúde

Pintura em Henna

Em outro grande passeio é possível percorrer toda a cidade em um ônibus Double deck, com ar condicionado no piso inferior e que grava todos os comentários em varias línguas, assim os visitantes não perdem nada das informações dos principais marcos desta incrível cidade.

O andar superior permite a visualização da grandeza das construções e a sofisticação dos empreendimentos.

É o caso de Palm Jumeirah, a menor de um conjunto de ilhas que formam as maiores ilhas artificiais do planeta. Esta área é utilizada basicamente para moradia e entretenimento e já contem hotéis das 25 bandeiras mais importantes do mundo.

Atlantis The palm – Entrada

Ela é formada por um tronco, 17 copas e uma circunferência em volta de tudo. O ônibus entra pelo tronco, com mais de 2 kilometros de extensão e se dirige à ponta da circunferência, de frente para o Golfo Pérsico, onde fica o Atlantis The Palm, um dos mais luxuosos e maravilhosos hotéis da cidade.

Neste hotel 5 estrelas estão disponíveis 150 suítes e uma embaixo d’água, cujas paredes são vidros de alta resistência e que permite apreciar durante toda a sua estadia o fundo mar e sua fauna.

A fauna marinha pode ser conhecida no aquário local (Lost Chambers Aquarium) e no Dolphin Bay, para um encontro com os golfinhos locais. O AquaventureWaterpark proporciona diversão em um parque de águas com 42 acres de extensão.

Atlantis The Palm – visão aérea

Além disso, estão disponíveis praias particulares, marinas e deck com shows internacionais abertos para os hospedes, além de restaurantes premiados e shoppings de alto padrão. Este é sem dúvida um dos melhores pôr-do-sol de Dubai.

Skyline – Dubai

Sair da versão mobile