Ícone do site Olhar Turístico

Do Villa Bar e Restaurante, ambiente e gastronomia para momentos especiais

Do Villa Bar e Restaurante - Ventilação, Luz Natural, Espaço entre as mesas

O amplo salão de pé direito alto, com acabamento em tijolos aparentes e grandes janelas oferecem um ambiente ventilado, com luz natural e vista agradável para a incrível piscina do Hotel Villa Bebek.

O restaurante ficou fechado para reformas, assim como o hotel e agora esbanja comodidade e beleza para hóspedes e não hóspedes. Para quem vem de fora, o restaurante oferece estacionamento e serviço atencioso.

O Chef Kiko Fernandes é o responsável pelo cardápio do restaurante. Com formação em Gastronomia e muita experiência, inclusive internacional, o chef apresenta técnicas notadamente Francesas, com ingredientes sazonais, frutas, grãos, castanhas e brotos. Sua experiência inclui restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e em consequência de sua vivência na cozinha francesa (Provence), Kiko apresenta uma gastronomia com um toque extravagante.

Mapa do Cardápio: Entradas e Porções que podem ser servidas na praia ou piscina, opções de peixes e carnes, além de massas e risotos. A Sugestão do Chef traz receitas com os alimentos mais frescos encontrados no dia. As hortaliças são entregues diariamente, assim como a fornecedora de pães artesanais que abastece o restaurante.

Execuções meticulosas de drinks sugestivos

Drinks a base de Gin e Frutas

A Carta de Vinho é composta de rótulos condizentes como os Brancos e Espumantes, além de tintos. O Velho Mundo tem representação dos principais produtores europeus e o Novo Mundo conta com rótulos da Nova Zelândia e sul americanos.

Do bar anexo ao restaurante saem drinks elaborados com maestria pelos funcionários atenciosos do Villa Bebek.

Uma entrada muito solicitada pelos hóspedes, principalmente na praia é o fresco Shimeji à Vinagrete. Esta opção de cogumelos geralmente servida quente, tem aqui uma opção fria e refrescante, acompanhada de pão artesanal de castanhas e é servido com visual de praia, em folha de bananeira. O Vinagrete fresquinho leva Tomates Cereja, Limão Siciliano e um toque de Pimenta Dedo de Moça.

Outra opção leve do cardápio é o Sanduíche com Carne Grelhada em Pão Artesanal Australiano com castanhas e salada. Grande e apetitoso, o lanche vale por uma refeição.

shimeji à vinagrete em folha de bananeira

Do Villa Bar e Restaurante – Um dos únicos locais que dispõem de pães artesanais diariamente

Um exemplo adequado da qualidade das massas encontradas no Do Villa é o primo piatto de muitos cardápios italianos, a Pasta de Grano Duro Nero di Sépia, massa longa e negra devido à tinta da Lula que é utilizada na produção do ingrediente principal da receita. O molho de tomate artesanal conta ainda com a presença de lulas, camarões, tomates cereja e azeitonas. O molho equilibrado sustenta as diferentes texturas dos pescados cozidos ao ponto e a massa al dente.

A Sugestão do Chef pode ser uma Pescada Branca inteira, empanada na farinha Japonesa Panco, acompanhada de Lagostim e  Camarões Grelhados sobre cama de Quinoa Vermelha. O detalhe mais que especial fica por conta do Caviar Vegano, preparado com sagú feito no shoyu e óleo de amendoim. A apresentação acomodou a quantidade com delicadeza e o prato enche os olhos do comensal. Excelente execução.

Massa especial Nero di Sépia

Sugestão do dia do Chef

Para sobremesa o chef usa todas as frutas possíveis, porém grelhadas! Em um único prato vieram seis frutas com diferentes texturas e um colorido intenso ainda complementado pelo Sorvete de Beterraba com Coco. Melância, Manga, Morango, Abacaxi, Coco e Laranja em raspas fritas. Uma receita ao mesmo tempo precisa para o local, porém nada convencional.

Este restaurante tem características que o colocam entre as melhores opções para uma refeição diferenciada em Cambury. Com a certeza de que o Chef Kiko Fernandes vai preparar uma dessas surpresas e que podem ser acompanhadas de um bom vinho, a visita ao Do Villa Bar e Restaurante é obrigatória para quem visita esta praia.

Sobremesa de frutas grelhadas

 

Serviço:

Do Villa Bar e Restaurante

Rua Zezito, 251 – Praia do Camburizinho, São Sebastião – SP

(12) 3865-3320

 

Sair da versão mobile