Ícone do site Olhar Turístico

Eventos de degustação de vinhos em São Paulo: Road Show Inovini

No início de outubro o Road Show Inovini realizou sua segunda edição, desta vez abrangendo destinos no interior (Vinhedo), no litoral (santos) e na capital paulista, além de Anápolis em Goiás e Brasília. Desta vez o circuito foi mais abrangente e não se ateve apenas só o  interior de São Paulo.

Uma característica particular deste evento é o de proporcionar uma  experiência mais tranquila, mais intimista, com menos multidão e mais qualidade da experiência enológica. Houve um pouco mais de tempo e de ambiente para conversar com os importadores e obter informações sobre os rótulos e suas características.

Os importadores participaram todos com vinhos excelentes e muita simpatia para receber os visitantes, inclusive com preços especiais. Nós nos concentramos nos tintos desta vez.

   

O Espanhol González Byass levou os vinhos Beronia, da Rioja. O Reserva, que na safra 2011 foi considerado o melhor do Mundo e da região de La Rioja, o melhor tinto da Espanha e melhor Rioja Reserva apresentou coloração profunda e sabor frutado.

 

A Argentina Doña Paula, uma das mais conceituadas do país vizinho trouxe vinhos de altitude com maior frescor e acidez, como o 1100 e o 1350. O destaque fica para o Doña Paula Malbec que revela estilo diferenciado por ser feito de uvas de três altitudes diferentes, mineral com coloração violeta e notas de frutas negras e vermelhas.

A Chilena Undurraga veio com a excelente linha Sibaris do Vale do Maipo, com destaque para o Cabernet Sauvignon que encontrou alí um terroir fantástico.

A marca de vinhos mais forte da Austrália, a Hardy’s levou para degustação o Shiraz Cabernet Stamp, com sabores frutados e toque de vanila. O Barone levou seus encantadores Chianti.

O Português Herdade do Perdigão apresentou seu terroir único da Serra do Mamede, no Alentejo. O Herdade Reserva traz um blend com predomínio de Trincadeira, pequena parte Aragonês e um toque de Cabernet Sauvignon. Excelente tanino com nuances de cacau e baunilha.

A Los Vascos da família Rothschild trouxe o resultado de investimentos e remodelagens, com vinhos como o Cabernet Sauvignon Gran Reserva, oriundo de vinhedos de mais de 70 anos e capacidade de guarda de até 15 anos.

Mas não foram só os vinhos que agradaram. Também os acompanhamentos para harmonização e reciclagem das papilas surpreenderam. Além de embutidos, patês e queijos de alta qualidade foram expostos em mesas anexo ao belo espaço envidraçado onde ocorreu o evento.

Parabéns a todos da Inovini!

http://www.inovini.com.br/

 

 

 

 

Sair da versão mobile