Ícone do site Olhar Turístico

Fotografia urbana: Vencedores anunciados para o concurso de fotografia Instagram de outubro do HIPAA

Amir Hossein Kamali

O Prêmio Internacional de Fotografia Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum Award (HIPAA) concluiu a edição de outubro do concurso de fotografia Instagram temática ‘urbana’. Os cinco vencedores foram anunciados para o concurso que recebeu inscrições sob a hashtag #HIPAContest_Urban. Os vencedores do concurso saudado  foram de; Filipinas, Indonésia, Índia e Irã. Vencedor do ‘ Prêmio de escolha do povo ‘ do mês de outubro, Joebel Garcisto, também recebeu um novo Canon EOS M50, cortesia do Oriente Médio Canon.

Secretário-geral HIPAA, Sua excelência Ali bin Thalith disse, “a seleção de tópicos  do concurso desempenha um papel grande em ativar as habilidades e a imaginação dos fotógrafos. Em outubro, conhecemos personalidades fotográficas da cidade, com seu ritmo, ruído e atitude urbana. A competição nos deu uma matriz das mais belas fotos mostrando-no pulso das cidades de países diferentes ao redor do mundo. Parabenizamos os vencedores e convidamos o resto dos participantes para continuar a apresentação no concurso e desenvolvendo suas habilidades na esperança de ser o nosso próximo vencedor.”

 

‘Prêmio de escolha do povo’ vencedora Ezequiel Garcisto @ joebel_garcisto_photography de Filipinas disse, “foi a primeira vez que viajei sozinha com um objetivo específico em mente; Tirando a foto original. Enquanto eu caminhava através da construção de monstro em Hong Kong, eu imaginei que a ideia da imagem. Eu pedi uma turista que estava tirando fotos também, para ser o tema da minha foto. Esta foi minha primeira vez vencedora e em uma competição de prestígio; Dá-me muita autoconfiança e energia para fazer mais. Viagens aumenta oportunidades criativas para a fotografia e aconselho fotógrafos para elevar suas ambições e trabalhar duro para alcançá-los.”

Outro vencedor, Gerdie Hutomo Nurhadi @gerdiephotography da Indonésia disse, “a foto foi tirada na área de Udaiba, em Tóquio, Japão. Eu queria tirar uma foto do cotidiano neste edifício, Então esperei até ter a sorte de ter duas pessoas falando no telefone celular. Eu estava emocionado por ter ganho um prêmio internacional bem conhecido. Aspiro a viajar pelo mundo e tirar fotos da vida quotidiana das pessoas em cidades e aldeias. Ganhar esta competição permitiu-me a aparecer nas comunidades de fotógrafos, localmente e internacionalmente e aumentou o número de amigos de fotógrafos. Isso é muito positivo.

 

 

Lista completa de vencedores:

 

Instagram @ Nome País
joebel_garcisto_photography _ Ezequiel Garcisto Filipinas
edseastres Eduardo Sibuan Seastres Filipinas
gerdiephotography Gerdie Hutomo Nurhadi Indonésia
sambitntour Gabriela chaves Índia
Amir.Kamali.Mob Amir Hossein Kamali Irã
Sair da versão mobile