Ícone do site Olhar Turístico

Applebee`s – Típico restaurante de Bairro Americano

Em 2004 foi inaugurado em Moema o primeiro de nove endereços atuais da rede Applebee`s em São Paulo. No mundo, os restaurantes Applebee`s já estão em 18 países caminhando para 3 mil unidades.

O ambiente do restaurante paulistano segue o padrão mundial, com sofás à beira das janelas, venezianas e mesas de madeira. Telões espalhados transmitem jogos dos esportes prediletos dos Estados Unidos, num formato sports bar, muito popular nas cidades Americanas. A marca nasceu em Atlanta em 1980 com a proposta de Casual Dining, também conhecidos como restaurantes family style na America. Uma área adequada para as crianças demonstra esta preocupação. 

ambiente interno do Applebee`s em São Paulo

O colorido cardápio também mantém 90 % do original americano, mas os costumes locais recebem releituras cosmopolitas. Nas terças feiras acontecem eventos como o Girls Nightout, uma noite dedicada às mulheres e o item do cardápio é o Comb Fries:

Numa bandeja em formato de maça o prato é composto de Canoe Fries, com os populares molhos Tex Mex (american cheese com tabasco chipotle) e de queijos derretidos com salsa apimentada. As fritas são em formato de canoa para sustentar mais molho a cada bocada. Ainda na bandeja, 5 tipos de saquerinhas ou caipirinhas de saque. Coloridas e bem executadas de lima da pérsia, maracujá, uva com hortelã, frutas vermelhas e lichia. Perfeito para grupo de amigas.

Comb fries do applebee`s

 

chicken quesadillas do applebee`s

As entradas são originais, como as Quesadillas:
Este prato foi criado no México, mas se tornou um dos prediletos no Sudoeste Americano. Entrada popular nos cardápios americanos. No Applebee`s chamam-se Chicken Quesadillas, são duas tortillas grandes recheadas de frango em pequenos pedaços, pico de gallo (salsa mexicana de tomate, cebolas e pimentas picadas), bacon bits e queijo derretido com um leve toque de pimenta chipotle. Acompanham sour cream e salsa básica.

(Nota do Autor) Um item grande que pode servir até 3 pessoas, muito saboroso, com tortillas crocantes de textura original, salsa equilibrada e sour cream fresquinho.

Uma ótima maneira de iniciar uma refeição americana pose ser com uma tequila feita com Jose Cuervo, guarnecidas de sal e toques de laranja e limão.

Outros drinks internacionais populares em bares americanos também estão à disposição como mojitos, daiquiris, cosmopolitan e caipirinhas, inclusive de vinho.

 Atenção especial neste restaurante para os cortes de carnes típicos americanos. O carro chefe da casa é o Sizzling Rib Eye:

Um corte grande (360 gr.) de filé do centro da costela, sem osso, servido em bandeja de ferro fumegante com purê de batatas com alho, cebolas e cogumelos salteados. Muita riqueza de sabor com a carne levemente mal passada, suculenta e cheia de sumo. Um clássico grelhado americano.

rib eye steak o carro chefe do Applebee`s de Moema

Claro que como todo bom restaurante americano o Applebee`s dispõe de considerável seção de hamburguers. Porém algumas receitas trazem ingredientes e sabores regionais da America. É o caso do Bourbon Black & Blue Burger:

200 gr. de carne saborosa, com tempero de New Orleans, coberto com cebolas e cogumelos caramelizados em Bourbon Whisky, queijo Jack, pedaços de queijo gorgonzola e bacon defumado. Uma receita contextualiza as preferências sulistas. O pão é levemente tostado, com uma (deliciosa) maionese defumada com toque de chipotle. O hambúrguer acompanha fritas e vem repleto de sabores entremeados no lanche e são descobertos aos poucos. Delicioso hambúrguer!!

Bourbon Black & Blue Burger

Os pratos podem ser regados às tradicionais lemonades americanas.

Hot Fudge Sundae

No Applebee`s também se encontra uma das mais famosas sobremesas da gastronomia americana, o Fudge Sunday:

Na versão Hot Fudge Sundae o fudge de chocolate se esparrama acima do sorvete de creme, coberto com chantilly e cereja maraschino.

No Fudge Brownie Sundae, o bolo brownie de fabricação própria vem acompanhado de sorvete de creme e calda de chocolate.

Pra quem não dispensa o café ao final da refeição, um dos oferecidos pela casa é o Espresso Machiatto, um ristreto (dose mais encorpada de espresso com menos acidez), leite e doce de leite.

 

Fudge Brownie Sundae do Applebee`s

Serviço

Restaurante Applebee`s
Alamenda dos Arapanés, 508 – Moema, SP
Tel. (11) 5051-1946
www.applebees.com.br

Sair da versão mobile