Ícone do site Olhar Turístico

HIPA ganha adesão no Conselho Fotográfico Internacional (IPC)

Secretário-geral da HIPA é escolhido para ser o primeiro dos Emirados Árabes de ser contemplado com o prêmio de liderança de IPC

O Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum International prêmio de fotografia (HIPA) juntou-se oficialmente ao Conselho Fotográfico Internacional (IPC) como uma associação membro. HIPA junta-s a 8 outras federações que participarão do almoço de premiação do IPC em 15th de maio de 2014 nas Nações Unidas em Nova York. HIPA torna-se também a primeira associação de membros do mundo árabe e do Oriente Médio para se juntar o IPC e participar do prestigiado almoço de premiação

O Conselho fotográfico internacional (IPC) é uma organização multinacional, sem fins lucrativos, não-governamentais (ONG) das Nações Unidas, composta por representantes de todos os principais setores da indústria fotográfica. Fundada em 1974, o IPC dedica-se ao crescente reconhecimento mundial da fotografia como meio de comunicação universal. O lema do IPC é “Paz através da compreensão, compreensão através da fotografia, a língua Universal.”

Comentando sobre a adesão do HIPA, o secretário-geral adjunto, Sahar Al Zarei disse “crescimento constante do HIPA, o desenvolvimento e o crescimento nos últimos 3 anos tem sido um passo natural para uma organização de Dubai representando o objetivo dos EAU de excelência artística e cultural”. “A continuação do apoio para iniciativas ambiciosas pelas lideranças dos EAU permitiu procurar continuamente novos desafios e aponta para o ponto superior no campo da fotografia”. “O HIPA tem alcançado cada vez mais nos últimos 3 anos, incluindo este marco mais recente, que não é mais que o início de nossas futuras aventuras e esforços”.

Ali bin Thalith paraserá premiado comPrêmio de liderança do IPC

O secretário-geral da Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum International fotografia Award (HIPA), Ali bin Thalith, será premiado pelo Conselho Internacional de Fotografia do Conselho (IPC) com o Prêmio de liderança de fotógrafo profissional. Bin Thalith foi escolhido para ser honrado, juntamente com 8 outros fotógrafos internacionais distintos, cada um deles vai receber elogios em nome de suas associações membro do IPC. Os homenageados serão honrados em 16th anual IPC Pro almoço de prêmio nas Nações Unidas em Nova York na quinta-feira, 15 de maio de 2014.

Thalith bin, escolhido para ser o primeiro dos Emirados Árabes receptor do prêmio de liderança da IPC profissional fotógrafo, será concedido o prêmio por seu trabalho de carreira no campo da fotografia. Granizando de Dubai, Bin Thalith tem participado de expedições subaquáticas em toda a Ásia, incluindo a Indonésia ilhas Raja Ampat e Sipadan, na Malásia e ajudou a estabelecer um programa educacional para crianças em ambas as áreas. Um membro ativo do programa de vida selvagem dos Emirados Árabes Unidos, ele ajuda a conscientizar sobre as espécies locais e habitats através de sua fotografia.

 

Recentemente, Bin Thalith liderou uma delegação em nome de HIPA para fornecer treinamento de fotografia e workshops para crianças sírias no campo de refugiados de Emirates-Jordan, no norte da Jordânia. Uma de suas obras mais notáveis é o curto documentário “Mergulhador Gaza”, que narra a viagem de um jovem amputado que viaja a Dubai para tratamento médico graças a bin de sua Alteza Sheikh Hamdan bin Mohammed Rashid Al Maktoum, o príncipe herdeiro de Dubai.

 

Presidente do IPC James Chung disse que “O IPC acolhe Ali bin Thalith em lista distinta dos fotógrafos passados e presentes que foram concedidos com nosso prêmio de liderança”. “Os padrões estabelecidos ao longo da carreira do Ali são claramente refletidos na sua organização (HIPA), que nos orgulhamos de ter como parte do IPC pela primeira vez”. Chung continuou, “os homenageados, nomeados por organizações de fotografia profissional, são selecionados por representarem os melhores critérios e ideais dos grupos”.

 

Comentando sobre seu próximo prêmio, Bin Thalith disse que “É uma honra absoluta para ser apresentado com essa homenagem prestígio internacional em nome da minha organização (HIPAA) e país (EAU) e cada único fotógrafo dos Emirados e árabes”. “A arte da fotografia perfeitamente encarna as aspirações de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos, esforçando-se para se tornar líderes globais em artes, inovação e criatividade”. “É a fé e a confiança da nossa liderança astuta em Dubai e Emirados Árabes que me inspiraram a sobresair na minha área e servirá ainda mais para ajudar a todos os aspirantes dos Emirados fotógrafos para alcançar o reconhecimento internacional que merecem”.

Sair da versão mobile