Ícone do site Olhar Turístico

HIPAA anuncia o início do julgamento para a sexta edição: ‘O desafio’

HIPA Award

Prêmio Fotográfico Internacional HIPA

Comissão Julgadora composta por sete fotógrafos de renome internacional

 

O Prêmio International de fotografia Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum  Award (HIPAA) anunciou o início oficial de julgar na sexta temporada de competição ‘O desafio’. A Comissão Julgadora, composta por sete membros, inclui alguns dos maiores e mais reconhecidos nomes em fotografia internacional hoje.

Comentando sobre o início do julgamento, o secretário-geral da HIPAA, Sua excelência Ali bin Thalith disse, “HIPAA tem o prazer de anunciar o início do julgamento para nossa sexta temporada da competição, ‘O desafio’. Da mesma forma, agradecemos a todos os fotógrafos que tomaram o tempo para apreciar a nossa sexta temporada da competição e insira a sua fotografia maravilhosa. Com um grande número de submissões nesta temporada, a quantidade de fotografia que tivemos ao processo tem sido bastante sem precedentes. Isto é principalmente devido à introdução da categoria ‘Portfolio’ nesta temporada, o que significava que uma série de cinco a dez fotografias foram apresentados para cada apresentação na categoria. Isso sem dúvida fará o julgamento ainda mais interessante, para não mencionar o ‘desafio’ para nossos juízes.” Bin Thalith adicionado, “HIPAA continua a mostrar o seu compromisso para premiar os melhores fotógrafos que tomam parte na nossa competição, mais uma vez, selecionando um painel de renome internacional de especialistas em fotografia para supervisionar a julgar processo. Esta é uma continuação de nossa dedicação de anos anteriores no sentido de garantir que o julgamento dos envios é de classe mundial. Estamos confiantes de que nossa Comissão Julgadora deste ano irá continuar do trabalho feito pelos seus antecessores em julgar estes grandes envios e recompensar aqueles mais merecedores.”

 

Lista completa de juízes + perfis:

Ismar Alani – Iraque

Adeeb Alani nasceu em 1956 e formou na faculdade de meios de comunicação em seu nativo Iraque. Ele também foi professor de fotojornalismo da faculdade de meios de comunicação de massa e já há muitos anos um fotógrafo profissional em todos os campos da fotografia.

Ele é o atual presidente da União dos fotógrafos árabes e tem escrito vários artigos e estudos de investigação. Ao longo de sua carreira, Alani organizou vários workshops de fotografia, cursos e palestras. Ele também tem julgado em muitas competições locais, regionais e internacionais de fotografia.

 

Michael Christopher Brown – Estados Unidos da América

Michael Christopher Brown é um fotógrafo e cineasta gerado no Skagit Valley, uma comunidade agrícola no estado de Washington. Seus trabalhos recentes incluem a cena de música eletrônica música e juventude em Cuba e o conflito em curso na República Democrática do Congo. Um fotógrafo colaborador de publicações como a National Geographic Magazine e The New York Times Magazine, Brown foi o tema do documentário da HBO 2012 ‘ testemunha: Líbia ‘. Suas fotografias foram exibidas no Massachusetts Institute of Technology, Instituto Cervantes (Nova Iorque), o Museu de Belas Artes (Houston), o espaço de Annenberg para a fotografia e o Brooklyn Museum. Seu livro ‘Açúcar líbio’, que ganhou a foto de Paris de 2016 / abertura primeiro Book Award, bem como prêmio de 2017 ICP Infinity livro do artista, explora a distância ética e a iconografia da guerra enquanto estiver usando um celular com câmera. Um filme e uma instalação de mídia mista para concluir o projeto.

 

Kenneth Geiger – os Estados Unidos da América

Ganhador do Prêmio Pulitzer fotógrafo Ken Geiger recentemente se juntou a The Nature Conservancy como diretor de fotografia depois de quase doze anos com a National Geographic magazine como diretor de fotografia e antes disso como diretor de fotografia para o Dallas Morning News. Carreira de Ken como fotojornalista tem variou entre China e México, a guerra na Birmânia e na Bósnia, terrorismo em Punjab, a eleição de 1990 post-Sandinista na Nicarágua, quatro Jogos Olímpicos e numerosas convenções políticas americanas. Seus prêmios incluem a sociedade do jornal Design e nacional Headliners, e também foi nomeado associação do fotógrafo de imprensa nacionais e fotos de editor de imagens da revista do ano internacional do ano.

 

Bill Marr – os Estados Unidos da América

Bill Marr é o diretor criativo da revista National Geographic cobrado com o design e a arte na publicação da capitânia do National Geographic Society e levou o empurrão para o mundo digital com o app de iPad premiado do National Geographic. Sua carreira de 39 anos reflete uma dedicação à fotografia e sua apresentação em jornais, livros e revistas. A revista tem sido reconhecida com 21 prêmios revista nacional nos últimos nove anos, incluindo quatro excelência geral, três melhores Tablet Edition Ellies e revista do ano em 2012. Outros trabalhos tem sido reconhecido pela Society of Illustrators e a sociedade de Designers de publicação. Ele trabalhou em vários jornais, incluindo o Philadelphia Inquirer na década de 1980, como o diretor de arte da revista, seu domingo e tem trabalho projeto de publicação há mais de 10 anos no livro embalagens, projetos corporativos e relatórios anuais. Ele foi nomeado Editor de fotografia do ano três vezes. Seu trabalho na tribuna diária de Colômbia (mo) foi homenageado pela sociedade para Design de notícias com duas medalhas de ouro. Ele vive em Washington, D.C., com sua esposa, Sarah Leen, quem é o diretor de fotografia na revista National Geographic. Ele é mais feliz em um veleiro.

 

Felix Rodriguez – México

Felix é um fotógrafo comercial e conceitual e designer gráfico do México.

Ele produz imagens para clientes de sua própria empresa criativa, bem como para outras agências de publicidade e clientes ao redor do mundo e conceitos criativos.

Felix também tem escrito artigos por atribuição para revistas de fotografia diferentes incluindo; Revista retocada, DOCMA, Câmera Digital, Digital SLR fotografia, Fotografia Digital e boa revista luz. Ele foi publicado em sites, incluindo; Fstoppers, Petapixel, 500px, DIY fotografia retoque Academia, Canon, Audi Deutschland, Daily Mail, entre outros.

Nos últimos anos, seu trabalho com modelos escalados (brinquedos) foi viral, partilhados e publicados em todo o mundo. Trabalhando em estúdio ou no local que ele mistura tradicional ‘na câmera’ técnicas com manipulação digital para obter imagens realistas e trazer seus modelos em escala para a vida.

Felix coloca atenção especial para a criação do conceito, bem como o lado técnico. Para ele, fotografia não é para o retrato, o que existe, mas ao retrato que existe nele.

 

Adrian Sommeling – Holanda

Adrian é uma artista conceitual retrato que realmente sabe como contar uma história com suas imagens. Agora envolvidos no trabalho de publicidade e comercial, você provavelmente reconhece portfólio de Adrian para os magistralmente levados fotografias de seu filho.

Não só ele é um incrivelmente talentoso fotógrafo e artista, ele é um pai, e ele integra estes dois aspectos, quando a captura de seu filho e seus amigos participando de uma das muitas ideias artísticas ou cenas que Adrian surgiu com na cabeça dele.

Adrian encontrou um estilo muito criativo da narrativa visual inspirado no estilo do fotógrafo de publicidade norte-americano Dave Hill. Adrian descreve todo seu estilo como “estilo americano”. Com um estilo de pós-processamento que se sente tão cinematográfico, é impossível não olhar para seu portfólio de imagens em reverência.

Adrian se aproxima de suas peças como pinturas realistas, esboçar cada um antes de tomar a sua câmera. Como resultado, ele cria imagens marcantes, incomuns e poderosas que vão certamente tornar-te o double-take. Fortemente inspirado pelo seu jovem filho e juventude em geral, Sommeling cria peças que capturar a beleza e maravilha da imaginação infantil.

 

Alison Wright – Estados Unidos da América

Wright é um ganhador do prêmio Dorothea Lange em documentário fotografia e um bi-vencedor do prêmio de jornalismo de viagem de Lowell Thomas. Wright foi recentemente galardoado com ‘A 2014 mais atraente mulher na indústria de viagens’ pela revista Premier Traveler. Ela é um companheiro de clube dos exploradores e membro de longa data da Associação de fotógrafos de mídia (ASMP), o National Press Association (NPPA), sociedade americana de imagens profissionais (ASPP) e a sociedade de escritores americanos de viagens (vila).

 

Alison completou seu grau de fotojornalismo na Syracuse University e se formou com um mestrado focada em Antropologia Visual, Universidade da Califórnia, Berkeley, que se baseava o anos vivendo e trabalhando entre as culturas do Himalaia da Ásia. Ela desde conduziu expedições de fotografia da National Geographic como um perito do sudeste da Ásia, bem como muitas das suas viagens de ensino seminários de fotografia em todo o país.

 

Sobre o Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum International fotografia Award (HIPAA):

The Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum International fotografia Award (HIPAA) é um concurso de fotografia de renome internacional. Ela foi lançada em 2011 por bin de sua Alteza Sheikh Hamdan bin Mohammed Rashid Al Maktoum, o príncipe herdeiro de Dubai. O prêmio goza de uma estatura social e jurídica como uma ferramenta para promover a visão do Dubai de excelência artística e cultural. Em um nível local, o prêmio pretende desenvolver e aumentar a consciência da arte da fotografia entre a população dos Emirados. Para obter mais informações, visite www.hipa.ae

Sair da versão mobile