Ícone do site Olhar Turístico

Hotel Foz do Marinheiro – O que fazer na propriedade

 

Uma das principais vantagens de se hospedar em um hotel fazenda consiste na possibilidade de estar num local com programação completa, principalmente para quem viaja com crianças.

Clique aqui para conhecer a estrutura disponível aos hóspedes

O Hotel Fazenda Foz do Marinheiro oferece agenda intensa de atividades aos hóspedes, além de estrutura para várias práticas. Diariamente é colocado um cartaz na recepção com todas as atividades previstas para o dia.

Uma equipe completa de monitores está preparada para oferecer às crianças e à família uma agenda cheia de entretenimento.

A Fazendinha

Os visitantes podem levantar bem cedo, pois como em toda a fazenda que se preze tem ordenha. As vacas ficam na Fazendinha, uma área muito bem organizada,  toda dedicada a animais típicos de propriedades do interior, onde é possível a crianças, jovens e adultos ter contato e interagir com os bichinhos.

Porteira da Fazendinha

A ordenha acontece no curral, por volta das 07:30 hs da manhã, com todos os hóspedes interessados  e o leite, que naturalmente morno e extremamente fresco pode ser degustado puro, com chocolate ou conhaque pra dar coragem.

O leite é produzido em grande quantidade e dele se faz muitos dos alimentos servidos no restaurante da fazenda.

Mas além do gado ainda existem muitos outros animais como cabras, coelhos, galinhas, perus, codornas e até pavões. A família de gansos revesa sua presença na Fazendinha com o lago, já fora da cerca.

Chocadeiras

Pela manhã, os visitantes, principalmente crianças tem acesso aos ninhos, as chocadeiras e todos os tratos prestados pelos funcionários da fazenda aos bichinhos.

Alimentação dos animais

Passeios pela propriedade

Pode-se passear de cavalo ou andar de trenzinho, que leva todos para conhecer melhor a extensa propriedade numa jardineira.

Uma das atividades diárias da Fazenda é a camainhada. O animado monitor encoraja a todos ao alongamento e depois, todos saem em direção a uma avenida de mangueiras que conduz a uma trilha curta, com mata mais fechada.

Trilha do Hotel

Caminhar na borda do Rio Marinheiro pode ser inspirador, pela calma da ampla visão das águas e pastos vizinhos. O silêncio só é quebrado pelo alerta dos Quero-Quero, ou revoada de outras tantas espécies que frequentam a região.

Piscinas

A área da piscina pode ser aproveitada em qualquer hora do dia.

Alvorada na piscina

Pela manhã o Sol nascerá em frente ao deck do outro lado do Rio Marinheiro, durante o dia a piscina grande e a de biribol convidam para mergulhar e ficar ao Sol, e pela tarde assistir as luzes da Casa Sede se ascenderem, assim como os garrafões da Paineira em frente ao bar tomando algo condizente com o momento.

Deck em frente ao rio

No Foz do Marinheiro ficar na piscina pode ser muito interessante e relaxante.

Práticas Esportivas

Os hóspedes podem também utilizar a academia instalada em um bonito galpão de madeira em meio às suítes. Os mais radicais também à disposição uma parede de escalada com circuito de arvorismo e tirolesa.

Campo gramado de futebol e quadra de vôlei de praia também fazem parte das opções de esporte.

As refeições são muitas vezes as principais atividades da família e no Hotel Foz do Marinheiro o visitante se hospeda em regime de pensão completa. Portanto são três refeições em buffet diariamente. A comida com influência da cozinha regional não decepciona e apresenta receitas variadas, incluindo inúmeros doces.

Para descansar, as varandas das suítes, sala de TV na Casa Sede, cafezinho, licores, drinks, sucos…

Próximo Post: A Comida da Fazenda

Serviço

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Endereço: Rodovia Vicinal Jose de Abreu, km 12,5, Cardoso – SP
Telefone::(17) 3466-6133

https://www.fozdomarinheiro.com.br/

 

Apoio Editorial: Viação Cometa

Sair da versão mobile