Ícone do site Olhar Turístico

Low BBQ traz para SP estilo americano de defumar as carnes

Brisket do Low BBQ

A técnica da defumação de carnes vem da pre história e o método foi criado para conservá-las por mais tempo. Atualmente o processo é utilizado para conferir cor, sabor e aroma a diferentes cortes.

A parte externa da carne cria uma camada crocante e geralmente escura, resultante do processo de DryRub, onde temperos em pó são esfregados em toda a superfície da carne.

Nos últimos anos esta técnica tem sido utilizada no Brasil e um dos lugares em São Paulo para degustar este tipo de churrasco é o Low BBQ.

Tanto a ambientação como a inspiração gastronômica são do barbecue americano, muito comum na Carolina, no Texas e no Kansas. Esse modelo se traduz em um local com clima urbano, meio pós moderno e cardápio que inclui cortes como Brisket e acompanhamentos como Colesaw, Fritas com Sour Cream e diferentes molhos barbecue.

As carnes são preparadas em um equipamento próprio chamado pit smoker visível aos clientes e que defuma alguns itens por até 12 horas.

O comando é do Chef Bruno Alves e suas receitas saem com gordura suficiente para derreter em meio a carne e dar sabor sem ser gordurosa.

Sala de Defumação do Low BBQ

O Brisket fica 10 a 12 horas defumando e a textura estava macia , a carne rosada e suculenta devido ao método Low’n Slow. A Linguiça artesanal defumada é um belisco feito na casa e foi servida úmida e suculenta com vinagrete especial. Esta receita é defumada por 2 horas. A Costela e o Cupim são defumados por 10 horas para atingirem o ponto desejado. A Picanha é apenas levemente defumada para manter sua aparência ainda rosada.

Pit Smoker do Low BBQ

Beliscos do Low BBQ

Os acompanhamentos são do Chef Victor Wong que apresenta alguns tradicionais americanos como Colesaw (salada de repolhos) e o Mac’n Cheese (Noodles com queijo derretido) adaptados para o paladar brasileiro e ainda Creme de Espinafre, Farofa Caipira e Arroz da Casa. Os beliscos são Croquete de Brisket, Coxinha de Frango Defumada e a Linguiça.

Um dos destaques dos acompanhamentos é a Batata frita com sour cream  e cupim defumado desfiado, crocante sobre o molho das batatas.

O Low BBQ tem como cervejas artesanais a excelente Votus, que tem rótulos para harmonizar com cada uma das receitas da casa. Por exemplo as Batatas com Sour Cream e Cupim podem acompanhar muito bem a 015 Cristal Weizen ou a 010 Pale Lager. Já os beliscos harmonizam com a 008 Blond Framboesa e as carnes vão com 001 Red IPA.

As sobremesas tem como carro chefe o Pudim com calda de Cachaça que deve ser acompanhado da Votus 017 Stout Café, uma combinação maravilhosa!

Almoço tem serviço fast casual onde o cliente paga e retira a bandeja sem o serviço de mesa.

 

Serviço:

Low BBQ

Rua dos Pinheiros, 1235

Horários: segunda a quinta-feira, das 12h00 às 15h30 e das 18h00 às 23h00, e as sextas e sábados, das 12h00 às 00h00.

 

Sair da versão mobile