Ícone do site Olhar Turístico

O melhor do Rio – Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Este monumento arquitetônico é considerado o primeiro museu global de “terceira geração” e representa um marco na nova cara do Centro do Rio de Janeiro após a realização das Olimpíadas de 2016. O prédio exubera e se projeta no centro das atenções da novíssima Praça Mauá, forrada de artistas de rua com atuações diversas incluindo performances e música, vizinho do Museu MAR também renovado para o grande evento esportivo deste início de século no Brasil.

Atraente de todos os ângulos a arquitetura sustentável de Santiago Calatrava foi inspirada nas bromélias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e é instigante para os visitantes. Nas laterais o prédio apresenta espinhas solares que se movem para captar melhor a energia. Com intuito de ser um  museu de artes e ciências a experiência para o visitante é de muita tecnologia nas atrações e muito sobre o meio ambiente. Para ingressar no Museu somente via Internet, não existem bilheterias e o WiFi está disponível no local.

Os visitantes são agraciados com um cartão que representa seu guia digital de visita, que vai ajudar a saber onde estão e quais atrações você já passou. Existem totens de consulta distribuídos pelo Museu.

toten-de-atendimento-do-cartao-digital

Além de informações riquíssimas atualizadas por meio de convênios com universidades e consultores de temas especializados, os dispositivos e ambientes montados para as atrações são um detalhe a parte, com estrutura enormes que possibilitam várias experiências e interações com as obras.

obras-que-provocam-a-sensibilidade

cubos-enormes-de-telas

A principal exposição apresenta no segundo andar cinco momentos: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós. Uma sequência de obras apresenta uma narrativa multimídia sobre os grandes temas da sobrevivência da humanidade.

grandes-telas-para-assistir-deitado

estrutura-em-madeira

A principal exposição temporária é uma justa e pertinente homenagem a Santos Dumont, com réplicas de suas criações e escola de aviões de papel.

demoiselle-de-santos-dumont

No lobby principal do prédio, um globo interno enorme exibe todos os países e continentes com a Praça Mauá de fundo através das paredes envidraçadas do prédio escultural. Nas laterais do prédio as passarelas proporcionam vistas incríveis da Baía da Guanabara e do Pier Mauá todo remodelado.

A estrutura oferece chapelaria e cafeteria, além de loja de merchadising, com peças de muito bom gosto no design.

As obras podem ser apreciadas de pé, por labirintos, deitado, de joelho, sentado e muitas são passíveis de interação e audio visuais incríveis. Certamente este Museu é um dos mais atraentes para ser visitado.

Serviço

Museu do Amanhã

End.: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Fone: (21) 3812-1800

www.museudoamanha.org.br/

.

Oferecimento:

viacaocometa.com.br

 

Sair da versão mobile