Ícone do site Olhar Turístico

O Terraço, o Restaurante e Choperia que oferece mesas com vista panorâmica para a orla da Baixada Santista

orla de São Vicente à noite

Para os viajantes que estiverem passeando por São Vicente,  O Terraço Restaurante e Choperia é quase parada obrigatória para uma degustação ou refeição regada à melhor vista deste litoral. O restaurante tem 40 anos de tradição e sua mais destacada característica é a vista panorâmica de toda a orla de São Vicente e Santos, pois está localizado no topo da Ilha Porchat, ícone da primeira cidade do país.

Espere por mais de conforto na área do restaurante, com ar condicionado, toalhas e guardanapos de tecido, atendimento atencioso… Na choperia a ordem é a descontração de quem está numa cidade de praia, de forma confortável e despreocupada.

O Cardápio da casa conserva receitas consagradas pelo público ao longo dos anos, portanto não espere encontrar as tendências gastronômicas atuais e modismos temporais.

Mapa do Cardápio: As Entradas se resumem à excelente Casquinha de Siri, além do Couvert, os pratos de Pescados e Frutos do Mar abundam, assim como opções de Carnes e alguns Risotos. As Sobremesas seguem a linha tradicional, com receitas mais conhecidas.

São oferecidos 20 opções de Coquetéis, com receitas também tradicionais, como o Sex on The Beach, apresentado em formato Long Drink.

A sugestão para iniciar a experiência gastronômica é degustar a Casquinha de Siri. Um mix balanceado de Peixe e Siri são cozidos em Azeite de Dendê e Leite de Côco.

A entrada, feita com delicadeza, apresenta sabor leve e boa cremosidade. Servida em cama de folhas e tomate. Além disso, só o queijo parmesão ralado por cima e um pouquinho de pimenta.

O Filé de Abadejo, servido com Risoto de Frutos do Mar e Batatas Sauté, justifica um pouco de espera. Saboroso e de tamanho considerável, o peixe, fresquíssimo, é bem acompanhado por Camarões Rosa do risoto.

Mesas com vista panorâmica

Para a sobremesa, a sugestão fica por conta do Petit Gateau e da Torta Holandesa.

Sobremesas clássicas do Terraço Restaurante

 

Bom passeio e bom apetite!

Serviço:

O Terraço

Alameda Ari Barroso, 274 – Ilha Porchat -São Vicente SP
fone: 55-13-3468-7527
www.terracochopp.com.br

Sair da versão mobile