Ícone do site Olhar Turístico

Olhar Turístico no PhotoImage Brasil 2013

Na abertura a feira já estava lotada. A movimentação começou nas longas filas do lado de fora!

Dica: Se não quiser ficar na espera faça seu credenciamento pela Internet que o atendimento é bem mais rápido.

 

Quanto à feira, parece do mesmo tamanho que as anteriores, mas tem um espaço só de empresas chinesas vendendo celulares e fica anexo aos corredores da feira.

As empresas de equipamento fotográfico estão com stands enormes mostrando o que tem disponível em sua linha de produtos.

A Nikon chamava atenção pela fila para dar uma olhada na lente de 600 mm que fica num platô mais elevado. Porem o último lançamento em lentes, a Nikkor 800 mm não estava lá.Já a Canon trouxe no quesito novidade a EOS 7D com 18 megapixels, ISSO de 6400 e 8 fps.

Além dos grandes fabricantes, outras empresas de tecnologias voltadas para fotografia apresentam stands na feira, a exemplo da DJI.

Eles trouxeram os drones. São pequenas aeronaves com quatro ou mais hélices que sobrevoam a superfície em alturas controláveis e levam câmeras com elas.

O último lançamento chama-se Phantom e suporte uma Go Pro. Mas eles dispõem de outras maiores para câmeras profissionais. Enfim, a coisa proporciona um ponto de vista antes inatingível.

Na foto acima o stand do Dubai que está promovendo o Premio de Fotografia mais valioso do Mundo, com quase 400 mil dólares em prêmios. O Prêmio foi criado pelo Sheikh Hamdan Bin Mohammed Al Maktoun como forma de consolidar a atenção de Dubai como polo cultural e turístico no mundo. Vale a pena dar uma lidinha no regulamento, não?

Outra novidade interessante é a DicaPac que traz as capas protetoras para água. Estas capas permitem fotografar ou filmar a até cinco metros de profundidade, além de permitir as funções touchscreen e que bóia. Suporta corpo e lentes curtas.

Uma ótima oportunidade para cair na água literalmente, a case é bem reforçada e custa R$ 350,00.

Do resto, a feira apresentou muitos stands de foto produtos e gravações, até demais. E também alguns stands de revistas especializadas. Quanto às palestras, sempre muito cheias e desconfortáveis, porque são feitas no meio do stand, sem espaço insuficiente. Caso não visite a feira ficam as dicas.

[frame align=”left”]A capa é reforçada e com bom custo beneficio[/frame]

PhotoImage Brasil 2013 – 28 a 30 de Agosto no Expo Center Norte, das 14h ás 21h

Button
Sair da versão mobile