Ícone do site Olhar Turístico

Onde comer em BH – Casa Cheia

Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares no Brasil e a gastronomia de botequim é celebrada em vários locais que renovam suas criações a cada festival gastronômico realizado na cidade, e olha que não são poucos. O principal deles cresceu e atualmente leva o espírito de boteco para várias capitais do país.

As receitas são surpreendentes e representam uma das principais forças criativas da gastronomia nacional.

O bar Casa Cheia é considerado um dos principais representantes desta culinária. A história deste bar remete aos primórdios do Mercado Central, quando a fundadora, filha de italianos ainda trabalhava com seu marido no comercio de frutas.

Por sugestão de amigos Dona Maria abriu o bar primeiramente para servir os muitos trabalhadores do Mercado. A consagração da casa veio mais tarde com o filho engenheiro e responsável pela participação do bar nos festivais e pela oxigenação do cardápio com receitas premiadas.

Chegue cedo, pois as mesas enchem a partir das 11 horas da manhã. Os pratos podem ser conjunto ou individuais.

No cardápio traços das receitas tradicionais com toque de criatividade e inovação. No salão, as mesas compartilhadas lembram o ambiente mais descontraído e informal de bar.

A terceira geração da família Casa Cheia, Rafael recebeu o Olhar Turístico para um passeio pelas criações de seu pai e o espírito do empreendimento.

De entrada as Almôndegas Exóticas tem apresentação delicada e sabor marcante. As almôndegas são feitas de Carne de Sol e recheadas com queijo, servidas ao creme de abóbora e manjericão. Esta receita foi premiada no ComidadiButeco de 2008.

Almondegas Exóticas

O Mexidoido Chapado é uma versão do tradicional Mexido Mineiro, feita na chapa com iscas de alcatra, lombo e linguiça caseira, arroz e legumes temperados no azeite e ervas aromáticas. O prato é servido com ovo de cordorna frito em cima. Uma explosão de sabor provocada por até 12 itens do tempero secreto da casa.

Mexidoido Chapado, um show de sabores

Servido de quinta a domingo o Porconóbis de Sabugosa leva Costela Suína, Lingüiça Calabresa, milho verde cozido e a verdura regional chamada Ora pro Nóbis com especiarias na receita. O prato foi premiado no Comida di Buteco de 2004.

Ora pro Nobis, ingrediente do Terroir Mineiro

No cardápio de bebidas o destaque é a cerveja artesanal mineira de maior sucesso, a Wals.

Conforme a tradição dom Mineiro de chegar em casa e saborear os pratos nas frigideiras, os pratos no Casa Cheia chegam às mesas fumegantes em típicas panelas de ferro para conservar o calor.

.

.

Serviço

Casa Cheia

End.: Loja 167, Av. Augusto de Lima, 744 – Centro, Belo Horizonte – MG

Fone: (31) 3274-9585

http://www.restaurantecasacheia.com.br/

.

 

Oferecimento:

viacaocometa.com.br

Sair da versão mobile