Ícone do site Olhar Turístico

Onde comer em Cambury – Taioba Gastronomia

Que tal um PF Caiçara?

Em Cambury é certeza que você vai encontrar um e em um lugar tipicamente ambientado. O Taioba Gastronomia foi criado pelo talentoso Chef Eudes, que é nativo do litoral norte e que só utiliza em seu restaurante os ingredientes locais que estiverem disponíveis em melhores condições. Então pela manhã ele vai até a praia e procura dentre os pescadores, aquele que tem o melhor produto para ser servido no Taioba. Tanto é assim que o restaurante não tem cardápio fixo.

O resultado é um peixe com sabor incomparável, com pegada de beira de praia. A Pescada Branca por exemplo é servida em folha de bananeira e desmancha ao ser tocada com o garfo. Tanto pelo frescor como pelo trato recebido, o prato tem personalidade e sabor único.

Peixe fresco todos os dias

Mas por quê Taioba? Trata-se de uma planta nativa que de uma folha grande e larga pode ser transformada em delícias nas mãos do experiente Chef Eudes. Os bolinhos de Taioba tem tiras da planta misturada a purê de batatas e temperos, empanados em farinha de mandioca e fritos. Resultado, uma delícia de Criação original. O interessante é que os comensais podem apreciar as plantas nas receitas ou nos vasos que ladeiam o salão. A receita é charmosamente servida em uma bandeja em forma de folha e pimenta caseira, claro. Receita clique aqui

Além dos famosos bolinhos, são servidas Casquinha de Siri e Arroz Lambe Lambe, Bobó de Camarão, Frutos do Mar a Provençal, Lulas à Vinagrete e claro, o clássico Caiçara, Azul Marinho. No PF Caiçara você poderá encontrar Posta de Peixe Empanado, Arroz de Taioba, Pirão e Banana Assada.

Seu aconchegante restaurante fica no Sertão de Cambury, ou seja na estrada, do lado do continente, oposto ao lado da praia. Em poucas mesas que lotam rapidamente, ele serve especialidades que sua experiência de cozinhar Mundo afora lhe proporcionou. A ambientação é toda feita com elementos locais. No mesmo local também funciona a rotisserie.

Na hora da sobremesa o Chef Eudes traz uma receita de sua mãe, de quem ele exibe fotos orgulhoso, dela com os peixes pendurados no varal, uma prática muito antiga dos Caiçaras.

A história do Chef Eudes é muito bonita e curiosa, pois ele viajou o Mundo num barco cozinhando e aprendendo todas as nuances da cozinha mundial, além de passar por Fasano e Le Cordon Bleu.

Além do grande talento para cozinha o Chef Eudes também é um dos maiores colaboradores de um projeto com crianças carentes do litoral norte e que já faz um tremendo sucesso, entre os turistas e outras personalidades da Gastronomia.

 

Serviço:

Taioba Gastronomia

R. Tijucas, 55 – Praia de Camburí, São Sebastião – SP

(12) 3865-2846

www.taiobagastronomia.com.br/

 

 

Sair da versão mobile