Ícone do site Olhar Turístico

Onde comer em Maresias: Restaurante Mergellina

Painel de Nápoles no salão do Mergellina

O Mergellina do Chef Vicenzo é um dos mais autênticos restaurantes italianos do litoral. Vicenzo é de Salerno, mas sua cidade de coração é Nápoles. Mergellina é um dos bairros da cidade do sul da Bota.

A cidade de Nápoles ganha destaque no grande painel fotográfico com uma  imagem noturna da cidade litorânea e a trilha sonora é formada por músicas italianas contemporâneas, muito agradáveis e pertinentes com o local. À noite este é um dos mais românticos e aconchegantes espaços de Maresias, com mesas expostas em um jardim e cozinha visível aos visitantes.

Área aberta do Mergellina

A gastronomia do local é italiana autoral, onde a tradição de métodos e receitas consagradas ganham brilho especial com os alguns ingredientes brasileiros.

Um detalhe interessante é a cozinha em forma de aquário, que se pode apreciar a evolução dos pratos nas mãos de Vicenzo.

Cozinha visível do Mergellina

Chef Vicenzo

O simpático chef Vicenzo inicia sua degustação de execuções pelo inesperado Budino di Fromaggio, uma receita que deve ser experimentada. Trata-se de Patê de Gorgonzola, com Parmesão e Requeijão ao Creme de Tomate acompanhado de cestas de pão Italiano. O pão aliás, feito na casa com textura e sabor originais.

O pudim de queijos tem textura firma, mas macia, diferente e apresenta sabor intrigante da mistura de queijos com o creme de tomate, muito suave. Entrada diferente e indispensável para quem quer conhecer as habilidades do cozinheiro italiano.

Budino di Formagio

Outra entrada típica é o Antipasto Mergellina. São receitas de berinjelas e abobrinhas marinadas em azeite de oliva com especiarias, acompanhado do pão italiano artesanal. Embora já mais familiar ao gosto dos paulistas, este antepasto desfila sabores já tradicionais das refeições com pegada italiana.

Antepasto Mergellina

Os risotos são uma homenagem do restaurante aos mais importantes artistas italianos e são feitos com Arroz Carnaroli Paganini especial para Risotos. O Risoto Eduardo de Filipo leva lagostim e bacon refogados ao azeite de oliva e creme de abobrinha. Pela descrição dá pra imaginar a complexidade de sabores deste prato, que conta com textura ainda mais cremosa que um risoto normal e apresentação delicada. Um prato sofisticado e leve, com sabores marcantes.

Risoto Eduardo de Filippo

No cardápio os pratos de massas homenageiam as cidades italianas e as carnes os carros e motos originários do país Europeu. Uma das carnes que estrelam o cardápio é a Maserati. Este prato inclui Medalhão de Filá Mignon ao Vinho Tinto servido com Tagliatelli ao Pesto Genovese. Delicioso e sofisticado.

Maserati – Filet com Tagliatelli

Eis um lugar perfeito para comer bem receitas diferenciadas em Maresias!

Serviço

Restaurante Mergellina
Endereço: R. Navegantes, 139 – Maresias, São Sebastião – SP
Telefone: (12) 3865-7272

http://www.ristorantemergellina.com.br/

Sair da versão mobile