Ícone do site Olhar Turístico

Onde comer em Maresias: Restaurante Terral

 

Entrada do Terral

Um dos mais tradicionais restaurantes de Maresias, o Terral fica na avenida da praia e tem amplo estacionamento.

O local é formado por um bar temático, muito decorado, com cascos de barcos, peças de artesanato e outros itens que deixam o ambiente divertido a ponto de entreter os visitantes se tiverem que esperar uma mesa ou curtir o bar mesmo. Neste ambiente, além dos drinks são servidos petiscos e porções diversas.

Bar Temático

O restaurante fica aberto todos os dias o ano inteiro, como faz questão de frisar o proprietário Reinaldo, um dos pioneiros em restaurantes em Maresias.

O amplo salão interno do restaurante também apresenta decoração com artesanato e arte, particularmente máscaras, uma grande quantidade de máscaras que primeiramente vinham da Escola de Cerâmica de Caraguá e depois de clientes e amigos que traziam de presente…

Máscaras do salão do restaurante

Para comer a especialidade do restaurante são os peixes e frutos do mar. Como a matéria prima local é esporádica o fornecimento de peixes vem de Santos, SP e outros fornecedores.

A qualidade dos pratos aqui já foi reconhecida em uma participação de sucesso no Sabor São Paulo, do Governo do Estado. O cardápio compreende saladas, massas, sanduíches e pratos que podem ser individuais, especiais e sugestões.

O destaque fica com o Polvo que é preparado na chapa com alho e azeite e acompanha batatas cozidas e arroz branco. O molusco vem inteiro e serve duas a três pessoas. A carne tem sabor quase adocicado pelo alho, mas muito bem temperado. Colocar o polvo na chapa com alho permitiu mantê-lo tenro e macio.

Para acompanhar a casa oferece um carta de vinhos e sucos naturais.

Um lugar que além da qualidade desfruta de boa localização e atendimento atencioso. Recomendado!

Serviço

Restaurante Terral
Endereço: R. Navegantes, 542 – Maresias, São Sebastião – SP
Telefone: (12) 3865-6488

https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Terral/191098437590449

 

Sair da versão mobile