Ícone do site Olhar Turístico

Onde comer em Mogi – Cantos da Mata

Caqui da produção local, presente em todas as refeições

Quem visita Mogi ou mesmo passa por lá eventualmente não imagina que ali no Cantos da Mata possa ser experimentada uma cozinha “terroir“.

Saladas especiais com ingredientes frescos locais

Os Chefs Paulo Franco e Letícia Padovani, com formação e muita prática são os responsáveis pela experiência gastronômica.

Além do primor nas técnicas o jovem casal contempla em suas criações e receitas os ingredientes que são produzidos em sítios vizinhos.

Dentre os ingredientes utilizados estão tomates, caquis, cogumelos, ovos, frutas e verduras.

Esta gastronomia pode ser conferida nos muitos eventos culinários especiais organizados ao longo do ano, com influência de época, com temáticas específicas e sempre com produtos frescos e selecionados. Além das receitas consagradas como Galinhada e Feijoada, também estão aquelas com shimeji, os tomatinhos Nakahara temperados com azeites especiais e sucos naturais.

Galinhada do Cantos da Mata

O local dispõe da cozinha industrial onde são elaboradas as refeições, mas também oferece uma cozinha gourmet, onde são realizados workshops culinários, degustações e cooking shows.

Cozinha de Cooking Show

Além da alta qualidade e da originalidade da gastronomia, o local oferece um cenário sensacional em meio à natureza, com estrutura super atual.

Porém o local não mantém o restaurante aberto permanentemente, portanto é imprescindível consultar o site e o Facebook do Cantos da Mata para saber de seus eventos gastronômicos.

A cozinha praticada no Cantos da Mata é tão local e simples que acaba sendo uma cozinha de vanguarda, legítima representante de uma cozinha Terroir no Brasil. Além disso os comensais tem a oportunidade de muitas vezes conhecer novos alimentos como pitaias, atemoias, cambuci…

Serviço

Cantos da Mata

Endereço: Estr. Santa Rita, 450 – Zona Rural, Mogi das Cruzes – SP
Telefone:(11) 4796-4918

http://www.cantosdamata.com.br/

Apoio Editorial do Projeto em Mogi das Cruzes:

Mercure Hotel

Hotel Íbis

Hotel Marbor

Cantos da Mata

Paraíso das Microrquídeas

Orquidário Oriental

Sítio Hoçoya

Fazenda 5 Pedras

Sítio Matsuo

Querência Ismael e Antônia

Village 64

Sair da versão mobile