Ícone do site Olhar Turístico

Parque das Aves – Foz do Iguaçu

Um espaço mágico, que como o nome prediz hospeda 1000 aves de várias regiões do planeta e 130 outras espécies, como repteis aves nativas e exóticas e ainda dispõe de um borboletário com 15 espécies, algumas raras.

É considerado um dos maiores parques de aves da América Latina. Fica bem ao lado da entrada do Parque Nacional de Iguaçu.

O melhor deste lugar é a oportunidade de interagir com a natureza e os animais. Os tucanos estão dispostos a fazer pose, os pássaros ficam muito próximos dos visitantes e a qualquer momento você será surpreendido. Como é o caso do viveiro das araras azuis, que sobrevoam sobre as cabeças dos visitantes.

O passeio é feito a pé dentro dos criadouros (alguns apenas observação) durante uma caminhada de 1 a 2 horas por trilha plana de 1.400 m. para contemplar as espécies e em alguns casos interagir. Existem viveiros de jacarés, iguanas e cobras. Os habitat foram recriados com da Amazônia e Mata Atlântica. Todos os viveiros têm placas com as informações de cada ecossistema.

Lá também são desenvolvidas pesquisas para intensificar a procriação em cativeiro. No viveiro de flamingos são dispostos espelhos em locais estratégicos pra que eles se sintam em meio a um grande bando de aves, pois esta é a premissa para a procriação desta espécie.

Para os amantes da natureza e ou de fotografia esta é uma das atrações com maior potencial fotográfico de uma viagem para Foz do Iguaçu.

Altamente recomendável. As instalações são totalmente adequadas ao usuário com necessidades especiais. Vá e quem sabe algum pássaro não pousa no seu ombro?

Serviço

Parque das Aves
Rodovia das Cataratas, km 17,1
Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil
Fone (45)3529-8282 
e-mail: parquedasaves@uol.com.br
site: www.parquedasaves.com.br

Sair da versão mobile