Ícone do site Olhar Turístico

Parque Nacional Iguazu – O lado argentino

Como o complexo das Cataratas é em formato de fenda, cada metade deste Patrimônio está em um país – Brasil e Argentina. O parque argentino não está muito longe da fronteira, portanto a visita pode ser feita em meio dia (tarde ou manhã).

Família de Quatis

 

 

Gralha Azul

 

O Parque Nacional Iguazu também é considerado Patrimônio da Humanidade. Portanto os cuidados de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente são iguais. Esta é a área de maior diversidade natural da Argentina.

Já na entrada do parque encontra-se um centro de recepção com informações sobre a floresta, os animais que vivem nela e as comunidades que habitavam a selva. Inclusive no parque, sempre há indígenas vendendo artesanatos típicos.

Vista aérea da Garganta do Diabo

Para adentrar o parque até as cataratas existe um trenzinho a gás natural trazido da Inglaterra que conduz a vários pontos do parque.

A maior atração do parque fica por conta da Garganta do Diabo. Trata-se de uma fenda de 150 metros de largura com queda de 80 metros de altura.

No lado argentino há uma passarela que leva os visitantes bem em cima da garganta, com uma visão incrível. O vapor da queda sobe na cara dos visitantes e o som das águas é estarrecedor.

Passarela Inferior

Este parque tem dois circuitos, o inferior que proporcionam a vista das cataratas de baixo e o circuito superior que percorre os saltos de cima. Uma trilha também percorre a extensão do parque proporcionando o encontro com vários animais silvestres que por vezes cruzam o caminho.

Também existem passeios e atividades de aventura no parque como a visita a ilha San Martin no meio das cataratas, sendo que também realizam um passeio noturno para ver a lua cheia nas Cataratas.

Passarelas do Parque

 

 

Cotia

Serviço

Parque Nacional Iguazu
Ruta Nacional 12, Ruta Provincial 102
Puerto Iguazu – Misiones – Argentina
www.iguazuargentina.com

Sair da versão mobile