Ícone do site Olhar Turístico

Peso Pesado da Indústria Fotográfica REZA apresenta Palestra Inovadora de Fotografia em Dubai durante a semana da Cerimônia de Entrega dos prêmios organizada pela HIPA

O Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum Prêmio Internacional de Fotografia (HIPA) está pronto para sediar mundialmente famoso REZA fotojornalista para uma palestra exclusiva intitulado “The Power of Photography for Humanity ‘na terça-feira a 17 março, 2015 no Teatro Meydan no Meydan Hotel, Dubai. REZA é um ex-beneficiário de distinto ‘Fotografia Avaliação Award’ de HIPA e deu palestras semelhantes em nome de HIPA em 2013 na Royal Geographical Society, em Londres.

O mundialmente famoso fotojornalista que já trabalhou para a National Geographic, entre muitas outras publicações, REZA tem viajado o mundo há mais de 30 anos, visitando mais de uma centena de países, fotografando conflitos, revoluções e desastres humanos. Seus relatos de testemunhas oculares foram publicados na mídia internacional (National Geographic, Time Magazine, Stern, Newsweek, El Pais, Paris Match, Geo e mais), bem como em livros, exposições e documentários da National Geographic Channel.

REZA ofereceu seus serviços desde 1983 para dar uma educação visual informal para jovens e mulheres nas sociedades civis vulneráveis ​​para que eles possam ajudar a construir um mundo melhor. No Afeganistão, em 2001, fundou a próxima geração ONG Ainaworld, que treina as pessoas para as carreiras de informação e comunicação através do desenvolvimento de ferramentas educacionais e os meios adequados. Ao perseguir a sua própria informação para a mídia internacional, REZA também forneceu treinamento em diferentes formas de linguagem visual (reais e virtuais) para os refugiados, os jovens suburbanos na Europa, e os que vivem em ambientes inseguros.

REZA também é o autor de vinte e nove livros, um premiado múltiplos ao longo de sua carreira, um membro da National Geographic Society e Senior Fellow da Fundação Ashoka. REZA também foi agraciado com o prêmio World Press Photo, a Infinity Award do Centro Internacional de Fotografia, o Prêmio Lucy, a Medalha de Honra da Universidade de Missouri e o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Americana de Paris. Além disso, REWZA foi premiado com a medalha de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito francesa.

Comentando sobre “o poder da fotografia para a Humanidade”, o secretário-geral do HIPA, Sua Excelência Ali bin Thalith disse: “É com a maior honra que nós recebê-REZA para Dubai para sua palestra poderoso”. REZA é uma personalidade única que tem afetado muitas pessoas em todo o mundo com seu trabalho humanitário e fotográfico; algo que sentimos é muito semelhante ao que HIPA representa. Ao longo dos últimos dois anos, HIPA empreendeu várias iniciativas em que visam melhorar a vida dos outros através da fotografia, isso é algo que REZA vem fazendo há décadas e ele é uma inspiração para todos a esse respeito “.

Sair da versão mobile