Ícone do site Olhar Turístico

Pizzaria Bendita Maria

Pizza a metro saindo

O nome deriva de uma mulata que no início do século passado trabalhava para um casal de idosos e que de tantos quitutes que preparava foi chamada de Bendita Maria pelo seu patrão.

A Pizzaria Bendita Maria tem espaço para atender até 250 pessoas em salões diferentes, sendo um deles a própria adega e está instalada desde 2005 num galpão que já foi a primeira escola do bairro da Mooca em 1910, o Externato Mattoso. O prédio que fica na Rua dos Trilhos já teve sua fachada cravejada de balas de fuzil, por volta de 1924, durante a Revolta Tenentista e também serviu de ponto de fabricação de uniformes para a Revolução de 32.

Salão da Bendita maria

Salão Adegac da Bendita Maria

Com decoração inusitada, roupas penduradas até no banheiro, tijolos aparentes, objetos antigos, este local se torna aconchegante para degustar uma redonda. Redonda não, aqui as pizzas são vendidas por metro.
As massas são feitas em 4 pedaços estreitos de ¼ de metro, 8 pedaços de ½ metro e 12 pedaços de ½ metro largos. Os sabores podem ser pedidos nestes tamanhos também.

No cardápio mais de 40 sabores de massa fina, crocante e recheio farto entre tradicionais e mais contemporâneos, com destaque para a Pizza Bendita Maria feita de Calabresa frita, escarola, palmito, bacon e parmesão.

Pizza Bendita Maria

O serviço é tido como rápido e atencioso.

Serviço

Bendita Maria Pizzaria
R. dos Trilhos, 1269 – Moóca, SP
Tel. (11) 2694-5144

Sair da versão mobile