Ícone do site Olhar Turístico

Pizzaria São Pedro

Há 47 anos esta pizzeria faz sucesso na Rua Javari, no bairro da Moóca, a mesma do estádio Conde Rodolfo Crespi do Juventus. Rafael Barbudo foi o fundador em 1966 e hoje o restaurante é operado também pela terceira geração da família.

Atualmente a casa abriga até 380 pessoas em dois salões amplos, com telões espalhados e que terminam em uma bem montada adega climatizada. O público em sua maioria da Moóca, mas outros da Zona Leste e outros bairros distantes sempre comparecem. Os salões têm um barulho típico do bairro e o atendimento é muito atencioso. É possível ver os proprietários no salão o tempo todo. Nos fins de semana é fila na certa.

As pizzas são grandes e são oferecidas em mais de 60 sabores. A massa é fina e a predileta da casa segundo Sergio, o neto do fundador é a Marguerita. Na São Pedro, além da receita original que leva molho de tomate, mussarela, tomate e manjericão ganha a versão com mussarela de búfala e é um grande sucesso.

Pizza Marguerita São Pedro

Outros sabores inusitados como a Chefe IV, montada com gorgonzola, presunto, tomate em rodelas e azeitonas sobre molho de tomate e gratinada com parmesão.

Pizza do Chefe Individual

Uma característica da pizzaria é oferecer pizzas individuais em um American Bar na esquina. Os mesmos sabores, porem em tamanhos de 25 cm de diâmetro. Pode-se comer no balcão, como já é tradição no bairro, ou no pequeno salão anexo. Mesmo individuais também podem ser feitas em dois sabores diferentes.

Pizzas Individuais de até dois sabores diferentes

Além do endereço principal na Rua Javari, a Pizzaria São Pedro também dispõe de loja no Supermercado Extra da Moóca e no Shopping Mega Polo de Moda no Brás.

Serviço

Pizzaria São Pedro
R. Javari, 333 – Moóca, SP
Tel. (11) 2291-8771

 

 

Sair da versão mobile