Ícone do site Olhar Turístico

Prêmio de fotografia HIPA organiza Workshop de fotografia subaquática no maior aquário do mundo, em Dubai

Ali bin Thalith

O Conselho de curadores do Prêmio International de Fotografia Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum  Award (HIPAA) juntamente com o centro de mergulho do Atlantis The Palm Hotel Dubai organizou um workshop de fotografia subaquática avançada. A oficina é a parte prática de uma sessão teórica, realizada em novembro passado, na sede do HIPAA em Dubai.

 

O workshop será conduzido pelo secretário-geral HIPAA Ali Khalifa bin Thalith, que também é um fotógrafo subaquático proeminente localmente e internacionalmente. Bin Thalith, que já apresentou muitas palestras e workshops, neste campo, treinará 10 mergulhadores por 10 horas, o Atlantis Lost Chambers aquário, o aquário, o maior do mundo, detém 11 milhões de litros de água e é o lar de cerca de 65.000 espécies marinhas encontrados no Golfo Pérsico.

Comentando sobre o workshop, bin Thalith disse: “como parte do compromisso do HIPAA de oferecer aos fotógrafos maior conhecimento e habilidades, esta sessão avançada atrai muitos fotógrafos por causa o sentimento de emoção e aventura que proporciona. Como a fotografia subaquática também tem seus perigos, somente mergulhadores certificados são permitidos na oficina para obter conhecimento prático através dos melhores métodos e a tecnologia mais avançada no campo.”

“O workshop iniciará com uma sessão teórica que treina os participantes na utilização de câmeras, iluminação e outros equipamentos para a fotografia subaquática na piscina do centro de mergulho. Isso será seguido pela sessão prática com dois mergulhos separados para treinar os participantes na utilização de grande angular, bem como a fotografia macro para atirar pequenas espécies marinhas,”acrescentou.

bin Thalith  concluiu dizendo: “não poupamos nenhum esforço para analisar várias necessidades e aspirações dos fotógrafos e a colocar em ação todos os projetos que atendam a estas aspirações de maneiras inovadoras. Fazemos isso para concretizar a visão do príncipe herdeiro de Dubai, o patrono da HIPAA, que deseja ver um ambiente continuamente prosperando no campo da inovação e treinamento de habilidades em fotografia, que é considerado como um dos que mais cresce avançadas indústrias no mundo.”

Mais informações: hipa.ae

Sair da versão mobile