Ícone do site Olhar Turístico

Restaurante Al Mare – Cozinha Mediterrânea

Sobre a Cozinha Mediterrânea

Além dos proventos do mar, alguns cítricos e ervas compõem esta dieta, já considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Nesta cozinha a qualidade e sabor dos ingredientes recebem destaque além do modo de preparo, que é relativamente simples. A culinária mediterrânea é associada à longevidade e previne problemas cardiovasculares.

Os vegetais utilizados nesta região são ricos em polifenóis (contra o envelhecimento) e antioxidantes encontrados no azeite, nas uvas e nos peixes. Também o azeite substitui todas as fontes de gordura, sendo utilizado em todas as frituras. Bom para quem está à procura de uma alimentação mais leve e modos diferentes de preparo e utilização destes ingredientes marinhos.

O Al Mare está localizado no bairro de Moema e é dedicado à cozinha da costa italiana, com muitos frutos do mar e peixes em seu cardápio. O restaurante faz parte de um grupo de outros oito estabelecimentos da cidade, portanto, sem o carisma de um restaurante italiano, com presença calorosa dos fundadores, o que não chega a prejudicar a qualidade dos alimentos.

A imagem do logotipo do restaurante faz menção à cidade do pai do sócio, Andréa Doria Conte, Santa Maria de Castellabate, na Província de Salerno. A decoração discreta remete ao náutico e o bar ostenta uma bandeja de ostras frescas, vindas de Santa Catarina, o prato é chamado de Ostras de Sonho.

Linguini alle Scampi

Dica: Procure o Maitre Silva para um melhor atendimento. Alguns pratos do Al Mare são suficientes para duas pessoas.

Um dos mais populares pratos do restaurante é o Linguini alle Scampi, onde a massa comprida envolve lagostins em molho de tomate, azeite, alho e manjericão. Ingredientes bem mediterrâneos, com características saudáveis.

Este prato é considerado um dos mais tradicionais da culinária marinheira da Sícilia. Além deste, outros levam ingredientes como camarões, lulas, polvo e peixes grelhados e compõem o cardápio do Al Mare.

Enfim vale a pena visitar um restaurante de Gastronomia Mediterrânea não tanto pela elaboração, mas pelos ingredientes de qualidade e pela mistura dos mesmos em pratos que agradam e fazem muito bem para a saúde!

Ostras de Sonho

Serviço

Restaurante Al Mare
Av. Pavão, 109 – Moema
(11) 5041-7179
Almoço – 12 hs às 15 hs
Jantar – 19 hs às 01 h

http://www.donpepedinapoli.com.br/

Sair da versão mobile