Ícone do site Olhar Turístico

Restaurante Pimenta de Cheiro – Praia de Toque Toque

A costa norte do Estado de São Paulo é composta por praias lindíssimas e ainda preservadas, com a Serra do Mar na retaguarda e uma orla preciosamente recortada.

Uma das mais charmosas é a Praia de Toque Toque, com direito a faixa não muito grande de areia dourada, mar sem muita correnteza em dias normais, pescadores antigos e caiçaras que mantêm criações de peixes e passam o arresto todos os dias com canoas de madeira pintadas. Nesta praia tem até praça e capelinha.

Para os visitantes é um prato cheio, ou melhor, um dia de praia perfeito.

Assim como várias outras praias deste trecho de litoral, não são muitas as opções de alimentação na areia, mas em compensação, na praça em frente à praia fica o Restaurante Pimenta de Cheiro, um local que antigamente abrigava uma lojinha transformou-se em salões agradáveis, com luz natural e brisa constante, rodeado de árvores e flores. Muito aconchegante o local.

Salões do Pimenta de Cheiro

O atendimento geralmente conta com a presença do casal Cris e José Roberto Lara, que recebe os visitantes e discorre um pouco sobre as especialidades do restaurante. Mas se o serviço é atencioso o menu corresponde à altura. As especialidades são peixes e frutos do mar da região e opções vegetarianas.

Durante a visita pode-se perceber o cuidado na escolha dos ingredientes e o compromisso em servir receitas bem executadas como as Bruschettas de entrada. De tão bem feitas e bem apresentadas poderiam ser autênticas italianas. O sabor de destaque fica para a fatia de pão italiano coberta de Pêra com Queijo Gorgonzola e Mel, que traz suaves agridoces.

Bruschettas de Pêra e Gorgonzola e Mel

Para os amantes de peixes o restaurante oferece o Bejupirá Dico’s em homenagem ao pai de Cristiane, antigo dono da lojinha que ficava no local. Por ser ele, o Sr. Dico, um antigo morador da praia que aprecia muito o Bejupirá, foi inspiração para esta receita.

O prato compreende uma posta grande do peixe, grelhada com legumes salteados no azeite e Banana da Terra também grelhada. Para completar, arroz branco e claro, pimenta de cheiro. O peixe que é entregue sempre fresquinho tem boa consistência e a carne tenra, saborosa e clara.

A Moqueca de Palmito além de atender os vegetarianos agrada os acompanhantes, pois é grande e vistosa servida na panela de barro típica do litoral. Uma pedida tropical com palmitos no leite de coco com tomates, cebolas e pimentões. Acompanham arroz branco e farofinha de Banana. Sem dúvida um dos pratos mais marcantes da região, pelo preciosismo do preparo e combinações de sabores, cores e aromas. Muito recomendado!

Peixe Bejupirá grelhado

Moqueca de Palmito

Para sobremesa a Torta de Maçã Crocante da Cristiane deixa saudades. Várias camadas de maçãs em uma massa delicada e leve servida com sorvete enfeitada com canela. Só a torta, de tarde…, já valeria a visita.

Torta de Maçã

Serviço

Restaurante Pimenta de Cheiro Toque Toque
Endereço: Rua Yojiro Takaoka, 790 | Praia Toque Toque Pequeno, São Sebastião – SP
Telefone: (12) 3864-9700

https://www.facebook.com/pimentadecheirotoquetoque/

Sair da versão mobile