Ícone do site Olhar Turístico

Verace Napolitana de Jundiaí e a excelência em pizzas

Jundiaí e sua enorme colônia de italianos e descendentes tem muito a oferecer em termos de gastronomia italiana. Tanto que a cidade herdou vários bairros tradicionais, residência de muitas famílias tradicionais e também restaurantes.

Mas mesmo nos grandes centros comerciais vê-se a presença desta gastronomia, já que mais de 60% da população é formada por descendentes de italianos.A culinária da Bota está presente nas vinícolas, nas adegas, nas casas e nas mesas de restaurantes em forma de massas, parmegianas, vinhos, polentas…

Mas e a pizza? Jundiaí tem pizzarias boas?Não apenas tem, como tem uma das melhores já visitadas pelo Olhar Turístico. A Verace Napolitana de Jundiaí vale a agradável viagem de apenas 48 Km até Jundiaí. O restaurante fica dentro de um Complexo Gastronômico chamado Beco Fino.

O local tem estacionamento e várias outras atrações como lojas, boliche, bares e serviços. O simpático Geraldo, também descendente é o proprietário e conta que iniciou por hobby a pizzaria, devido a pedidos dos amigos que ele convidava para ir à sua casa comer servir pizzas feitas por ele mesmo. Seu objetivo maior quando abriu a Verace Pizzaria foi de resgatar a verdadeira receita com ingredientes de primeira linha.

Verace Napolitana no Beco Fino Jundiaí

Além da Pizzaria, Geraldo abriu uma gelateria e outra casa também com pizzas, mas massas, risotos e pratos tradicionais da Itália.

Mas que ingredientes os vistantes encontram na Verace Napolitana de Jundiaí? Começando pela farinha, que é de trigo napolitana, considerada uma das melhores para a confecção das redondas e queijos originais diferenciados como Pecorino (de ovelha), Grana Padano (um dos melhores queijos duros) e a Burrata (entre a mussarela de búfala e a manteiga). Além destes o Presunto é Parma e os tomate pelados também são importados e suas latas de embalagem fazem parte da decoração do agradável salão.


Além de sabores extraordinários a Verace também é certificada para trabalhar com a Associazione Verace Pizza Napoletana, ou seja a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana no Brasil.

Procurando o melhor Filé a Parmeggiana?

Quer conhecer as melhores Polentas?

Saiba mais sobre a Gastronomia Italiana

Como forma de demonstrar as especialidades desta pizzaria Geraldo sugere um de seus sabores prediletos, a Inos Corradin. O nome é homenagem ao pintor italiano radicado em  Jundiaí que também é lembrado em quadros nas paredes do salão. O disco de massa média e bordas altas veio recheado de molho de tomate pelado italiano, queijo mozzarela, pomodori secchi, aspargos verdes frescos e coberto por fatias de prosciutto di San Danielle. Uma explosão de sabor e de cores. Além de encher os olhos atende aos mais sensíveis paladares.

Pizza Ivo Corradin

Mas estes não são os únicos diferenciais das pizzas da Verace. A pizzaria conta com ampla adega de vinhos de primeira linha (rótulos de até R$ 1.500,00, com vendas de até 150 garrafas por fim de semana no inverno. Outro detalhe interessante e que diferencia a Verace de outas pizzarias são os azeites. Os visitantes. após o pedido das pizzas recebem dois tipos de azeite indicados para harmonizar com o sabor escolhido da pizza. No total a casa dispõe de 50 tipos de azeite do mundo todo, para que os clientes experimentem e façam degustações.

50 azeites para harmonizar

Serviço

 

Verace Napolitana
Av. Nove de Julho, 1500 – Centro, Jundiaí – SP

(11) 4521-3777 /4521-7061

http://www.veracejundiai.com.br

 

Os apoiadores do Projeto Jundiaí

          

  

Sair da versão mobile