Ícone do site Olhar Turístico

Vinhos de destaque da Wine Weekend 2018

Anima Vinum

Uma das mais tradicionais e importantes feiras do vinho na cidade de São Paulo, a Wine Weekend ocupou o piso térreo do Pavilhão da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera.

Uma das características do evento é apresentar uma boa variedade de países e regiões produtoras de vinho, que trazem vários rótulos, muitas vezes com castas não tão comuns por aqui.

Outra importante marca da feira são os preços promocionais oferecidos pelos expositores. Portanto houveram vinhos, azeites, queijos e outros produtos com preços provocativos.

Nossa visita teve início, não sem razão, pelo stand da Anima Vinum, importadora especializada em pequenos produtores de vinhos de diversas microrregiões da Borgonha. Os melhores Pinot Noir e Chablis em um só lugar.

Grandes vinhos também da Itália no stand da L’aretuseo. O simpático Giuseppe nos apresentou os melhores da Ligúria e pérolas da Toscana. Vinhos com  muita história e sabores únicos.

Destaque para o branco “Sur Lie” Vermentino Colli Di Luni D.O.C. e o tinto “Poggio Lungo” – Morellino di Scansano D.O.C.G.

Chamou a atenção o Secrets Pallid de Trepat, feito com a uva utilizada na Cava, esse rosé espanhol impressiona pelo frescor, boa acidez e cor convidativa que tem algo de maracujá. O produtor espanhol estava presente para falar desse distinto rosé da região de Madrid.

Giuseppe e os vinhos italianos

Rosé de Trepat

E por fim, a Wine Emotion apresentou sua adega climatizada, com divisão interna e duas temperaturas. Aí sim, vinhos brancos e tintos no mesmo local, mas acondicionados da maneira certa. A tecnologia não para aí. O atraente equipamento tem 3 medidas pragramáveis, opção de self service, doses controladas e modelos de 4 a 8 garrafas. Espetáculo!

Adega com 2 temperaturas

Este ano houveram apresentações gastronômicas, com workshop com chefs de cozinha e harmonização sugerida por sommelier.

Harmonização de Bacalhau com Vinho Branco

Estivemos presente na apresentação sobre o Bacalhau e suas harmonizações com vinhos Portugueses branco e tinto.

A sugestão de branco foi o vinho Comenda Grande, das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho, que se apresentou frutado e com bom frescor para acompanhar o Bacalhau.

Além disso foi ensinado passo a passo da confecção do Porto Flip, drink a base de Vinho do Porto. Durante a apresentação todos os presentes puderam degustar da especialidade Bacalhau à Portuguesa.

Mais um ano de sucesso e grandes vinhos na cidade.

 

 

 

Sair da versão mobile