Ícone do site Olhar Turístico

Curitiba, capital de parques e diferentes culturas européias

KODAK SMART LENS Camera

A capital Paranaense, que de um pequeno povoado Bandeirante que servia de parada para tropeiros no séc. XVII tornou-se uma cidade vibrante com quase dois milhões de habitantes, com muitos pontos turísticos, um povo educado e receptivo e cena gastronômica em constante evolução.

Estas já seriam razões suficientes para que a visita à cidade de Curitiba seja no mínimo interessante. Mas se pensarmos que é possível imergir em culturas internacionais, que pode-se apreciar o respeito com que o Curitibano trata seus prédios históricos, que uma das diversões dos habitantes é ocupar os muitos parques da cidade incluindo o magnifico Jardim Botânico e viajar num dos melhores trajetos de trem do Mundo… aí visitar Curitiba torna-se único.

Trem para Morretes

O bairro de melhor localização para vai visitar Curitiba talvez seja o Batel, devido a seu perfil misto de ocupação, com lojas e restaurantes, moradias e shoppings, além de ser vizinho do Centro da cidade. Mas o Centro também pode ser conveniente para os turistas.

Curitiba é rica turisticamente falando, seu clima ameno e altura de quase mil metros do nível do mar já a difere de muitas capitais Brasileiras, sua cultura é influenciada pelas nacionalidades de imigrantes, notadamente italianos e eslavos, a urbanização e sistema de transporte da cidade é modelo no país e no Mundo e comporta várias atrações interessantes de ser visitadas no perímetro local.

Para quem visita a cidade uma das melhores ferramentas disponíveis é a Linha Turismo que percorre dezenas de atrativos em ônibus Double Deck, de forma frequente durante todos os dias da semana. Os veículos são equipados com sistema de som trilíngue que fornece informações sobre as paradas e características principais para os visitantes.

Linha Turismo

Outra estratégia adotada pela cidade para atrair mais visitantes foi a transformação da taxa de turismo paga nas estadias em transporte gratuito de hotéis para restaurantes e casas noturnas ida e volta. Desta maneira privilegia a segurança e comodidade dos turistas além de incentivar o desenvolvimento do comércio voltado para o turismo na capital.

A gastronomia vem se ampliando nos últimos anos, com a abertura não apenas de empreendimentos locais, mas também de investimentos de redes nacionais e internacionais que passaram a operar na cidade. Portanto para quem visita Curitiba, esta também é uma cidade de Turismo Gastronômico.

Infelizmente com tantos atrativos fica difícil conhecer tudo em poucos das, mas pode ser motivo de mais de uma visita. O Olhar Turístico destaca um roteiro para uns três dias de visitação, com sugestões de hospedagem, transporte, gastronomia e entretenimento.

.

A melhor maneira de ir para Curitiba é de Cometa !

.

.

Onde ficar em Curitiba

Como já mencionado o Bairro do Batel tem clima de bairro residencial, mas é ocupado por vários shoppings, lojas de rua e restaurantes. Sua proximidade com o Centro permite caminhadas agradáveis para chegar em várias das atrações turísticas, assim como a Linha Turismo que leva para um tour por todos os locais de interesse turístico. No bairro estão vários Hotéis de qualidade que atendem as mais diferentes necessidades e perfis de viajantes.

Indicação: Slaviero Executive Batel

.

O que fazer em Curitiba

Pegue a Linha Turismo

Passeio de Trem até Morretes

Passeio até a Ilha do Mel

.

O que comer em Curitiba

Durski e o Banquete Eslavo (comida de raiz com sofisticação)

Madero Prime Steak (o primeiro de todos)

Madalosso (o maior restaurante do Mundo)

Barreado em Morretes

.

.

Oferecimento:

viacaocometa.com.br

Sair da versão mobile