Ícone do site Olhar Turístico

O melhor em frutos do mar no interior: Mirante do Paraíba em Guararema

O Mirante do Paraíba é um restaurante com um espaço incrível localizado na margem do Rio Paraíba e dispõe de um deck enorme com mesas, de onde é possível ver o rio passar e dar comida aos peixes. O local dispõe de amplo estacionamento, vários espaços de serviço (salão interno em frente à cozinha, salão entre as árvores, deck à beira-rio, salão com som de piano) todos cercados pela natureza, sua cozinha é exposta e pode ser ver todo o desenvolvimento dos pratos e o atendimento é feito por meio de 120 funcionários.

Local com espaços alternativos em meio à natureza

Agradáveis salões cercados de árvores e a beira-rio

A história do proprietário faz parte do negócio e de seu sucesso. O Valdir saiu de um emprego na indústria e foi trabalhar numa peixaria em 1978. Este ex-caçador da região aprendeu a cozinhar com um amigo e logo abriu uma peixaria própria para atender a região de Mogi das Cruzes e Guararema.

Neste período ele foi adquirindo experiência não só no comércio, mas também aprendendo tudo sobre peixes e frutos do mar.

Conheça os Restaurantes Espanhóis de São Paulo e suas Paellas

Quando começou a servir comida pronta iniciou com a Paella de Coisas do Mar. Hoje ele comercializa 1,5 toneladas de pescados todos os meses. O restaurante mantém uma peixaria exclusiva para os restaurantes Mirante e Maricota, também na cidade de Guararema.

Os frutos do mar utilizados no restaurante não vem de fazendas, mas sim da natureza. Os ingredientes chegam já limpos, proporcionados e pré-preparados.

Expositor de Frutos do Mar frescos que ficam no meio do salão para a escolha do Chef e apreciação dos clientes

O Mirante do Paraíba desenvolveu um amplo network de fornecedores que conseguem os melhores ingredientes direto do Ceagesp. Na falta de ingredientes de acordo, o restaurante não serve. Exemplo (ovo caipira, palmito Jussara, lula…). O Restaurante prefere manter uma política de transparência com seus clientes.

Atualmente o restaurante atende um perfil de cliente que em sua maioria vem de São Paulo (80%) e o restante vem do Vale do Paraíba.

Muita organização, limpeza e capricho na preparação dos pratos, mesmo em grandes quantidades

Quando o visitante chega já encontra uma estação de cachaças para abrir o apetite. A cozinha envidraçada para o salão permite os visitantes acompanhar o preparo na hora dos pratos. O prato principal e motivo da grande procura pelo restaurante é a Paella de Frutos do Mar.

Os ingredientes utilizados são:

O Chef escolhe os ingredientes para o preparo da Paella

A paelleira é colocada sobre a grelha e recebe o primeiros ingredientes

Como que num ritual, o arroz e os frutos do mar são inseridos individualmente para estejam cozidos ao final

O Chef sempre disponível explica aos interessados os detalhes da receita da Paella de Frutos do Mar

O prato é feito na grelha no meio do salão, em frente às mesas. Um verdadeiro Cooking Show, pois os ingredientes estão todos expostos e o visitantes, além das fotos podem também tirar dúvidas com o Chef sobre o prato. A qualidade e o sabor do prato feito na hora, na sua frente fazem toda a diferença e dão razão à fama do Mirante do Paraíba.

Depois de uma refeição dessas nada melhor que uma sobremesa à altura. A recomendação é o Crème Brûlée que recebe o calor do maçarico em sua finalização na mesa, junto aos clientes. A receita é muito bem executada, não muito doce e enjoativa, mas com sabor suave no creme e crosta crocante ainda quentinha.

O Crème Brûlée finalizado à mesa

Paella de Frutos do Mar na mesa

Todos os pratos aqui são muito fartos e a maioria deles são feitos todos a base de molho de camarão, mesmo os que não são compostos por ele. Não esqueça de fazer reserva, pois o público nos finais de semana costuma ser grande.

Uma horta orgânica exclusiva do restaurante se encarrega de abastecer a casa com os mais frescos ingredientes vegetais. O importante é que estejam frescos para o consumo no salão que chega a abrigar 320 pessoas.

Este restaurante é realmente uma surpresa no interior. Visitamos a cozinha, as câmaras frias e estrutura dos funcionários e a organização e limpeza são uma marca bem clara. Muito recomendado!

Serviço:

Mirante do Paraíba

Rua Admeleto Gasparine, 4509 – Freguesia da Escada, Guararema – SP

(11) 4693-6055

www.mirantedoparaiba.com.br/

Sair da versão mobile