Caldo Verde
Caldo Verde – A receita Portuguesa do Minho para o Mundo
Pizza Vegana
Villa Roma e a Pizza de Crostini

Rodízio de Pizza, uma invenção Paulistana

Harmonização Pizza com Vinho

Harmonização Pizza com Vinho

O Rodízio de Pizza foi introduzido na cena gastronômica paulistana em 1976, com a inauguração do primeiro de vários restaurantes com esse objetivo, no bairro do Pari, na zona central da capital.

No início pareceu estranho que se cobrasse 1/3 do valor de uma pizza para que o cliente saboreasse quantas fatias pudesse aguentar, mas em pouco tempo a cidade estaria rendida a essa mania e no auge passavam 15 mil pessoas por dia nesses estabelecimentos.

Essa forma de servir pizza pegou embalo nos rodízios de carnes que já haviam se iniciado na década de 60, no interior de São Paulo. Anos mais tarde também viria o rodízio japonês. Portanto a fartura na mesa é praticamente uma marca da cidade de São Paulo e por isso muitos acham que não existe lugar como esse para se comer.

Pizzaiolos da Sacada Pizzaria

Pizzaiolos da Sacada Pizzaria

O rodízio de pizza era uma alternativa às grandes e tradicionais pizzarias da Mooca, do Brás e do Bixiga. Ainda hoje esses bairros abrigam várias pizzarias consagradas, mas uma delas manteve o rodízio com muita qualidade e variedade, a Sacada Pizzaria.

Com um forno à lenha de 40 anos de atividade e um salão envidraçado para até 200 pessoas, a Sacada Pizzaria mantém 30 sabores servidos todas as noites, inclusive de segunda feira, quando muitos restaurantes e pizzarias estão fechados.

Apesar de que sua pizza de Calabresa ser considerada uma das melhores, outros tantos sabores salgados e doces seduzem os clientes.

Para aqueles que gostam de massa fina e muito recheio de qualidade, a Sacada deve atender as mais diferentes preferências.

Serviço

Pizzaria Sacada
R. Rua Coronel Joviniano Brandão, 59 – Alto da Mooca, SP
Tel. (11) 2028-0722

https://www.pizzariasacada.com.br/