Bertioga, cidade do litoral paulista nos limites com a Serra do Mar
Caraguatatuba, mais do que só praias

Campos do Jordão – Krishna Shakti Ashram, um mosteiro indiano encravado nos vales de Campos

Interior do templo budista do Ashram de Campos do Jordão

Templo Budista erguido dentro do Ashram, inde são celebradas cerimonias com muitos cantos e todos os que vivem lá.Viajar, além da mais óbvia função do lazer e do descanso da rotina diária, representa uma das melhores formas de adquirir cultura e conhecimento. Perceber novos pontos de vista sobre as coisas, sobre nós e sobre o mundo.

Se for viajar no próximo fim de semana, considere ir para um lugar que lhe fará pensar em tudo o que você tem feito até agora, um yoga ashram. Existe um chamado Krishna Shakti Ashram e fica em um vale de Campos do Jordão.

O mosteiro oferece hospedagem em chalés aconchegantes e a oportunidade de uma experiência única, com massagens, uma rica alimentação natural e um ambiente mágico que remete à Índia.

A programação para quem fica hospedado prevê sessão de ciência da alma (Bakti-Yoga) em um típico templo indiano chamado Sat-Mahal e aula de Hatha Yoga e meditação no deck em frente às araucárias antes do café da manhã.

 

Conheça a culinária indiana e seus restaurantes em São Paulo

Veja Buri, no interior de São Paulo, paz e tranquilidade em hotel de charme

Vários simbolos da arquitetura e cultura budista são encontrados na propriedade provocando um isolamento para com o resto do mundo.

As refeições têm horário rígido e representa um capítulo à parte. Feitas com amor e dedicação por discípulos que residem no ashram, elas apresentam uma possibilidade de alimentação, que segundo o chef, mistura os elementos da culinária védica, lacto-vegetariana e caseira.

A preocupação em estar em harmonia com a natureza é um
compromisso de todos no Ashram

Farta e deliciosa incita até os mais carnívoros a rever conceitos e costumes alimentares. Antes do início das refeições, são entoadas canções de agradecimento e oferta do alimento (Prasãda) para os deuses e é servido chá de gengibre para “abrir o fogo da digestão”.

O prato é sempre colorido e com grande variedade de cores, sabores e aromas. Surpreendente!

A cerimônia no Sat-Mahal é realizada às 6:00, 12:00 e 18:00hs. O ritual é composto por muita música, devoção e energia e o templo é simplesmente sagrado. Em determinado momento do Bakti-Yoga é permitido fazer perguntas e saciar a curiosidade sobre o mundo dos monges, dos gurus e da cultura e espiritualidade védica.

Eles falam sobre como vivem, o significado das roupas, a rotina dos monges e discípulos do asaram e as cerimônias realizadas diariamente. Além do belo templo indiano, ainda existem o templo da árvore sagrada e de Krishna, o pai da Yoga.

Os chalés de madeira têm lareira e decoração temática. O 108 é frequentemente ocupado por artistas e famosos, comporta até cinco pessoas e fica em local cercado por natureza exuberante. Destaca-se também a sala de massagem com lareira, sala de leitura de mãos, loja indiana e sala de livros e dados, tudo com decoração impecável.

As confortáveis suítes do Ashram foram desenvolvidas para garantir qualidade. Os quartos, distantes uns dos outros tem lareira e garantem privacidade.

É comum a utilizaçao dos elementos da própria natureza para a prática da yoga no Ashram. Além de quieto o local

São muitos os animais na fazenda onde fica o mosteiro. Além dos animais de criação, é frequente a presença de jacus, jandaias, gaviões, papagaios selvagens e até macacos bugio. A fazenda fica em área rica em araucárias e pinheiros e tem próximo à estrutura do mosteiro, jardinagem colorida com lagos de carpas.

Templo Budista erguido dentro do Ashram, onde são celebradas cerimonias com muitos cantos e todos os que vivem lá.Vários símbolos da arquitetura e cultura budista são encontrados na propriedade provocando um isolamento para com o resto do mundo.

A propriedade dispõe de locais perfeitos para a meditação e a Yoga além de quieto o local.É comum a utilização dos elementos da própria natureza para a prática da yoga no Ashram.

As refeições são vegetarianas, coloridas, variada e deliciosa.
Os momentos que precedem a alimentação também envolvem
cantos de agradecimento pela comida.

Aproveitem um final de semana de meditação, purificação e conhecimento espiritual neste local único e inesquecível. Boa viagem!

Serviço

Krishna shakti asham
Estrada da Tabatinga – Campos do Jordão – SP
Fone: (12) 3663-3168 ou (12) 3663-4206
E-mail: contato@ashram.com.br

http://www.ashram.com.br/